O ingresso, à venda na TicketMix (informações no telefone 4003.1212), deve ser trocado por uma camisa, a ser retirada no Hotel Mar Azul (Av. Sete de Setembro, 3937, Barra), nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, das 13h às 19h, e no Museu du Ritmo apenas no dia do evento (16 de janeiro), a partir das 10h.
Neste ano, a direção artística é de Elísio Lopes Jr., que também participou da festa em 2013. O projeto conta com os patrocínios de Secretaria da Fazenda, Secretaria da Cultura e Governo do Estado da Bahia, através do FazCultura, Caixa e Schin, além dos apoios de Contigo!, Iguatemi, Uranus2 e Rede Bahia. O projeto é uma realização de Janela do Mundo, Nariz de Borracha, Ministério da Cultura e Governo Federal.
QUANDO : 16 de janeiro 2013 - QUI - 14h
ONDE : Museu du Ritmo - Av Jequitaia, 1, Comércio - Salvador BA
PROGRAMAÇÃO COMPLETA - show - Carlinhos Brown
- convidado - Mariene de Castro
- convidado - Belo
- convidado - Nelson Rufino
CLASSIFICAÇÃO : 16 anos
VENDAS : Ticketmix (71) 4003-1212
QUANTO : R$40
COMENTÁRIOS DA FOLIA
Aconteceu no Museu du Ritmo, no último domingo (16 de janeiro), a Enxaguada du Bonfim, tradicional festa comandada por Carlinhos Brown em homenagem ao Samba e, claro, ao padroeiro do dia. Mariene de Castro, Belo e Nelson Rufino eram os convidados esperados por um público de 3 mil pessoas, que ainda contou com outras participações especiais.
A festa começou com samba urbano do mestre Lobo Mau, esquentando para a entrada de 12 baianas, que sentaram-se ao palco para acompanhar toda a festa e deram as boas-vindas para os artistas do dia. Carlinhos Brown iniciou o evento com o repertório especial de Samba, com composições animadas e já conhecidas pelo público, que acompanhou o cantor durante todo o show.
Subiu em seguida o cantor Belo, trazendo o samba romântico para o Museu du Rtimo. Logo depois, Mariene de Castro apresentou sua nova música de trabalho “Thirilê”, depois acompanhada também por Brown.
Para a entrada do sambista Nelson Rufino, um momento especial “Ele é o poeta do samba da Bahia, o meu professor, Nelson Rufino”. O compositor baiano entoou clássicos do samba como “Tempo Rei”, “Todo Menino é um Rei” e “Verdade (Descobri que te Amo Demais)”, popularizada na voz de Zeca Pagodinho.
Além dos artistas esperados do dia, a cantora Quésia Luz também foi recebida calorosamente pelo público ao apresentar, junto ao anfitrião, a música “Vc, o Amor e Eu”. A cantora catarinense Karina também mostrou a sua “imagem musical” da Bahia, entoando a composição “Samba de Minha Terra”, do compositor baiano Dorival Caymmi.
O evento contou também com o esperado cortejo em homenagem ao padroeiro do dia, Senhor do Bonfim. A imagem, acompanhada por Carlinhos e pelas baianas, caminhou pelo público, que ouviu aos cânticos católicos e pôde ter o momento de reflexão e fé durante a festa.
EDIÇÕES ANTERIORES
CarnAxE - o autêntico e mais completo Portal do Carnaval
2013 - Enxaguada du Bonfim
2012 - Enxaguada du Bonfim
2011 - Enxaguada du Bonfim
2014 - Lavagem do Bonfim
2012 - Lavagem do Bonfim
Fonte : Ticketmix - janeiro 2014 Comentários : Janela do Mundo (18/01/2014)
volta | contato |