carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


3º Fest Maroketu promove tarde de samba no Pelourinho
pelourinho cultural
O evento contará com a participação especial do Grupo Vivavós



Uma tarde de samba é o que promete o 3º Fest Maroketu, que acontece dia 31 de maio, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho. A edição do evento terá shows do da grupo Catadinho do Samba e da cantora Belpa, além das participações especiais de nomes do estilo musical, a exemplo do grupo Vivavós e o cantor Carlos Barros, entre outros.

Assim como nos anos anteriores, a tarde de samba é promovida pela Sociedade Beneficente São Lázaro – Terreiro Ilê Axé Maroketu, situado no fim de linha de Cosme de Farias – antiga ladeira do Bonocô. O objetivo do evento é atrair recursos para a reconstrução do espaço físico do Terreiro (reconhecido como Patrimônio Afro-Brasileiro – Lei Municipal 4809/93), que está passando por obras de reparos em suas instalações.

Outra preocupação da iniciativa: arrecadar alimentos não perecíveis e poder ajudar órgãos que atendem crianças e idosos carentes. Através desta inciativa, este ano o projeto conta com o apoio do Governo do Estado, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias e Pelourinho Cultural.

Serviço: O que: IIIº Fest Maroketu
Atrações do palco: Grupo Catadinho do Samba, a cantora Belpa, e convidados
Quando: 31 de maio – SAB - 14h
Onde: Largo Tereza Batista, no Pelourinho - Salvador BA
Quanto : R$20,00 (mais 1kg de alimento)


Fonte : pelourinho cultural - maio 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br