A grande expectativa em torno do lançamento do novo clipe da cantora Ivete Sangalo, divulgado ontem (21) com exclusividade pelo Facebook, fez com que o trabalho fosse visto mais de 1 milhão de vezes antes de completar 24h da divulgação. Lançado às 17h30 de ontem (horário de Brasília) durante um Live na página oficial da artista no Facebook, antes das 10h da manhã de hoje (22) o clipe já tinha ultrapassado um milhão de visualizações.
De forma única no Brasil, o registro foi criado inteiramente em 360 graus para o Facebook, desde o roteiro até a construção do cenário. O formato 360 foi lançado no Facebook globalmente há cerca de três meses e faz com que as pessoas mergulhem no conteúdo que estão assistindo, ao permitir olhar em volta, escolher a partir de qual ângulo querem ver e sentir como se estivessem no local.
O vídeo foi produzido e criado pelo núcleo Outras Telas e O2 Pós, da O2 Filmes, e pode ser acessado diretamente na página oficial da cantora no Facebook.
Ivete Sangalo lança videoclipe em 360 graus no Facebook Fãs podem descobrir diferentes elementos do clipe a cada olhar, além de ter uma experiência imersiva nova
Ivete Sangalo lançou, nesta segunda-feira (21), exclusivamente no Facebook, o videoclipe da sua nova música “O Farol”, composta por Ramon Cruz e produzida por Radamés Venâncio. O vídeo acaba de ser apresentado, pela primeira vez, em uma transmissão ao vivo da cantora pelo Live do Facebook.
Live Ivete:
http://on.fb.me/1Pk9bX5
http://on.fb.me/1Jrmv5o
De forma única no Brasil, o clipe foi criado inteiramente em 360 graus para o Facebook, desde o roteiro até a construção do cenário. O formato 360 foi lançado no Facebook globalmente há cerca de três meses e faz com que as pessoas mergulhem no conteúdo que estão assistindo, ao permitir olhar em volta, escolher a partir de qual ângulo querem ver e sentir como se estivessem no local.
“O video 360 faz com que quem está assistindo consiga interagir de uma forma diferente com o que está sendo apresentado, uma vez que o próprio espectador pode escolher o que assistir a cada momento. São vários vídeos dentro de um só. Esse formato permite que, a cada vez que a pessoa aperte o play, possa assistir a um clipe diferente no Facebook”, destaca Christian Rôças, líder de Parcerias Estratégicas em Entretenimento do Facebook e do Instagram Brasil. “Hoje, mais de oito bilhões de vídeos são vistos no Facebook todos os dias, e estamos muito animados por esse grande lançamento que traz para as pessoas novas possibilidades de descobrir e experimentar todos os momentos e ambientes criados no clipe com a Ivete.”
|