carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Novo clipe de Ivete Sangalo ultrapassa 1 milhão de visualizações em menos de 24h
bastidores da folia
O clipe de “O Farol” foi lançado ontem às 17h30 (horário de Brasília) e às 10h de hoje, dia 22 de dezembro,já tinha ultrapassado o número.



A grande expectativa em torno do lançamento do novo clipe da cantora Ivete Sangalo, divulgado ontem (21) com exclusividade pelo Facebook, fez com que o trabalho fosse visto mais de 1 milhão de vezes antes de completar 24h da divulgação. Lançado às 17h30 de ontem (horário de Brasília) durante um Live na página oficial da artista no Facebook, antes das 10h da manhã de hoje (22) o clipe já tinha ultrapassado um milhão de visualizações.

De forma única no Brasil, o registro foi criado inteiramente em 360 graus para o Facebook, desde o roteiro até a construção do cenário. O formato 360 foi lançado no Facebook globalmente há cerca de três meses e faz com que as pessoas mergulhem no conteúdo que estão assistindo, ao permitir olhar em volta, escolher a partir de qual ângulo querem ver e sentir como se estivessem no local. O vídeo foi produzido e criado pelo núcleo Outras Telas e O2 Pós, da O2 Filmes, e pode ser acessado diretamente na página oficial da cantora no Facebook.

Ivete Sangalo lança videoclipe em 360 graus no Facebook Fãs podem descobrir diferentes elementos do clipe a cada olhar, além de ter uma experiência imersiva nova Ivete Sangalo lançou, nesta segunda-feira (21), exclusivamente no Facebook, o videoclipe da sua nova música “O Farol”, composta por Ramon Cruz e produzida por Radamés Venâncio. O vídeo acaba de ser apresentado, pela primeira vez, em uma transmissão ao vivo da cantora pelo Live do Facebook.

Live Ivete:
http://on.fb.me/1Pk9bX5
http://on.fb.me/1Jrmv5o

De forma única no Brasil, o clipe foi criado inteiramente em 360 graus para o Facebook, desde o roteiro até a construção do cenário. O formato 360 foi lançado no Facebook globalmente há cerca de três meses e faz com que as pessoas mergulhem no conteúdo que estão assistindo, ao permitir olhar em volta, escolher a partir de qual ângulo querem ver e sentir como se estivessem no local. “O video 360 faz com que quem está assistindo consiga interagir de uma forma diferente com o que está sendo apresentado, uma vez que o próprio espectador pode escolher o que assistir a cada momento. São vários vídeos dentro de um só. Esse formato permite que, a cada vez que a pessoa aperte o play, possa assistir a um clipe diferente no Facebook”, destaca Christian Rôças, líder de Parcerias Estratégicas em Entretenimento do Facebook e do Instagram Brasil. “Hoje, mais de oito bilhões de vídeos são vistos no Facebook todos os dias, e estamos muito animados por esse grande lançamento que traz para as pessoas novas possibilidades de descobrir e experimentar todos os momentos e ambientes criados no clipe com a Ivete.”

 

“O Farol” tem um ritmo eletrizante que reflete a energia contagiante da estação mais quente do ano. A letra, que explora a fantasia, permitiu que o diretor Ricardo Laganaro, da O2 Filmes, criasse ambientes divertidos, totalmente diferentes, mas que se complementam enquanto a cantora passa de um plano para o outro. “Fizemos um roteiro dividido em quatro ‘lados’ e fomos pensando no que aconteceria pra cada ‘face’ (Norte, Sul, Leste, Oeste), durante os trechos da música. Posso dizer que foi um dos maiores quebra-cabeças que já montei, mas é muito bom ver que em qualquer momento, para qualquer lado que o público esteja olhando, tem alguma ação que pensamos acontecendo”, explica Ricardo.
Com o objetivo de levar uma experiência completamente nova, o lançamento da música trará ainda nas próximas semanas conteúdo exclusivo para as páginas oficiais da cantora no Facebook e no Instagram, com momentos inéditos de bastidores e brincadeiras com os fãs. “Como entusiasta da narrativa imersiva, não teria oportunidade mais interessante de mostrar esse formato tão novo para um público gigantesco. É incrível perceber o impacto que uma primeira experiência como essa traz para o usuário. Por isso, acabamos focando muito mais na importância de apresentá-la para muitas pessoas e nas possibilidades de trabalhar esse conteúdo de maneira única, a partir de diversos elementos inovadores desenvolvidos fundamentalmente para o Facebook e o Instagram,” completa Ricardo. O vídeo foi produzido e criado pelo núcleo Outras Telas e O2 Pós, da O2 Filmes, e pode ser acessado diretamente na página oficial da cantora no Facebook. Composta por Ramon Cruz e produzida por Radamés Venâncio, a música “O Farol” foi lançada na última semana, como aposta da baiana para o verão.


Fonte : Ivete Sangalo - dezembro 2015

volta | contato

www.carnaxe.com.br