carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Bell Marques explica visita ao Ministério Público e mudanças em música
bastidores da folia
A canção 'Cabelo de Chapinha' muda de nome para 'Minha Deusa'.



Bell Marques muda o nome da música 'Cabelo de Chapinha'para 'Minha Deusa'. A letra da canção causou polêmica e criticas e o cantor assinou termo no Ministério Público para oficializar sua alteração. O cantor Bell Marques esteve, na manhã desta segunda-feira, 14 de dezembro 2015, no Ministério Público, onde assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ao lado dos compositores da música “Cabelo de Chapinha”. A canção, apresentada em Salvador no último feriado (8), durante gravação do programa Estrelas de Verão, de Angélica, repercutiu nas redes sociais e imprensa, dividindo opiniões. O cantor se posicionou no Facebook acerca da visita ao órgão:

“Quando acordei hoje, abri a janela e o sol brilhava de uma forma muito especial. Um dia lindo, por isso, resolvi fazer com que ele ficasse mais bonito. Tomei a iniciativa de procurar ajuda para entender melhor de que forma poderíamos, juntos, resolver essa polêmica sobre a música “Cabelo de Chapinha”. Fui por LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE ao Ministério Público, onde tive o prazer de conhecer pessoas que puderam me falar mais um pouco sobre o momento político da discriminação e do racismo contra a mulher negra. Foi uma conversa amigável e agradável. Levei comigo meus amigos compositores da canção “Cabelo de Chapinha” que, prontamente durante a conversa, resolveram fazer as modificações necessárias para assegurar que nenhuma mulher se sentisse desrespeitada. Sem dúvida, a música ficou mais bonita e fará parte dos grandes hits do nosso verão.
Lá no Ministério Publico, fizemos um acordo (TAC) por intermédio das Promotoras de Justiça Dra. Márcia Regina Ribeiro Teixeira, do grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (GEDEM), e Dra. Lívia Maria Santana e Sant’anna Vaz, do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate a Discriminação (GEDHIS).
Agradeço toda a atenção do Ministério Público em nos receber e nos fazer ver como é importante nós nos juntarmos também a essa causa. Fiquei feliz, porque sempre fui uma voz presente nas lutas e causas em favor das mulheres, inclusive usando a minha imagem para propagandas em todos os meios de comunicação. Essa música nunca teve, em momento algum, a pretensão de magoar ou ferir os direitos da mulher negra. Muito pelo contrário, nas minhas músicas e na minha vida, sempre enalteço o valor e as conquistas das mulheres, começando por minha mulher, que é a pessoa que mais amo e admiro.
AGORA QUERO AGRADECER DA MANEIRA MAIS CARINHOSA E SINCERA A TODOS OS MEUS QUERIDOS FÃS QUE ME ENCHERAM DE ORGULHO COM A FORMA EDUCADA COM QUE DEFENDERAM SEUS PENSAMENTOS COM RELAÇÃO A MÚSICA “CABELO DE CHAPINHA”. VOCÊS SÃO MARAVILHOSOS. MUITOOOOOOO OBRIGADOOOOOO!!!
Quero esclarecer que mudamos a letra da música não por imposição, mas sim por entendermos que dessa maneira estamos contribuindo para a melhoria das nossas vidas, e abraçando uma causa muito justa. Precisamos nos unir para acabar definitivamente com o preconceito.”
Bell Marques

ANTES - CABELO DE CHAPINHA
"Minha nega, vai lá no salão faz aquele corte que seu nego gosta de te ver
Me traz seu coração, porque essa noite só vai dar eu e você
Com esse amor ninguém pode
Só água na cabeça
Pra apagar o fogo
Ô mainha, mas eu só gosto do cabelo de chapinha, mainha
Ô tá liso, tá lisinho. Tá liso, tá lisinho
Tá liso, tá lisinho. Tá liso, tá lisinho
Ô mainha, mas eu só gosto do cabelo de chapinha, mainha
Ô tá liso, tá lisinho. Tá liso, tá lisinho
Tá liso, tá lisinho. Tá liso, tá lisinho"

ALTERADA - MINHA DEUSA
Com esse amor ninguém pode
Só água na cabeça
Pra apagar o fogo
Cabelo crespo, cabelo liso, cabelo black, cabelo loiro

Minha Deusa, dia de salão
Lindo é seu jeito, todo mundo gosta de te ver
Me traz seu coração
Que esta noite só vai dar eu e você

Com esse amor ninguém pode
Só água na cabeça
Pra apagar o fogo

Ô, mainha,
Eu também gosto do cabelo de chapinha, mainha
Tá lindo, tá lindinho, tá lindo, tá lindinho”

 




Fonte : Bell Marques - dezembro 2015

volta | contato

www.carnaxe.com.br