A Avenida Condessa do Rio Novo ser palco de toda a festa´.
Para a alegria dos foliões, o carnaval traz esse ano uma grande programação de shows. Na sexta-feira (13), a folia começa com o Grupo de Pagode Nova Era mais a dupla sertaneja Fabricio e Gabriel; no sábado (14), a cidade recebe o cantor Leandro Lopes; na segunda-feira (16) o cantor TUCA FERNANDES, ex vocalista da Banda Jammil anima a festa e na terça-feira (17) a banda ARAKETU (Tatau) fecha o carnaval trirriense.
Além disso, os tradicionais blocos que acontecem na cidade continuam esse ano, incluindo "Bloco das Piranhas", "Total Flex" e abrindo o carnaval, o Bloco do Planeta Vida, que acontece na sexta-feira, às 18 horas, em frente ao Planeta.
No domingo, dia 15 de fevereiro, a festa fica por conta do show de criatividade e originalidade das Escolas de Samba da cidade: Em Cima da Hora, Sonhos de Mixyricka, Bom das Bocas, Bambas do Ritmo e Mocidade Independente de Vila Isabel.
O prefeito Vinicius Farah falou dos preparativos "Como todos os anos, preparamos uma grande festa para a população, sempre pensando em oferecer o máximo de qualidade e segurança às pessoas. Nos cinco dias de festa, os trirrienses ganham um evento de alto nível, e totalmente gratuito" - disse o prefeito.
Como acontece todos os anos, a Avenida Condessa do Rio Novo é fechada para receber os shows e os foliões do carnaval.
No sábado (14), acontece à tarde o tradicional Bloco das Piranhas, no centro da cidade. Segundo informações da Guarda Municipal, a Rua Duque de Caxias, ficará fechada no cruzamento com a Rua Presidente Vargas e com a Rua 14 de Dezembro, onde o trio elétrico fica posicionado, a partir das 07 horas. A esquina da Rua 14 de Dezembro com a Praça São Sebastião também ficará fechada, com presença de agentes da guarda, para orientação.
Na terça-feira, dia 17, a Rua Padre Conrado será fechada a partir das 7 horas, na esquina com a Avenida Alberto Lavinas, para o bloco Total Flex, um dos mais cheios do carnaval trirriense.
Toda estrutura de som e arquibancadas segue o modelo dos anos anteriores, além do sistema de iluminação especial para a "avenida do samba", com aumento de refletores de 2000 watts e de lâmpadas metálicas de 400 watts, do tipo de vapor metálico, já utilizado nos anos anteriores.
O secretário de Cultura e Turismo, Marcos Pinho responsável pela organização do evento junto a sua equipe e com apoio de outras pastas do governo, diz que a responsabilidade é grande "Nossa cidade recebe milhares de pessoas de fora, além da população trirriense. Cuidamos de todos os detalhes para que a festa aconteça de maneira segura e tranquila para os foliões".
|