carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Pelourinho está em festa para celebrar São João da Bahia
bastidores da folia



Programação dos largos no Pelourinho vai até o dia 29, com trios nordestinos e grupos de forró-pé-serra e atrações dos credenciados do Ciclo Junino da SecultBA e shows que receberão apoio do CCPI Os largos, ruas e ladeiras do Centro Histórico de Salvador ganham as cores, os ritmos, danças, a decoração e as tradições que caracterizam o São João da Bahia no mês de junho. As festividades juninas no Pelô seguem até o dia 29. Toda a programação da festa – realizada pelo Governo do Estado, através do Centro de Cultura Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria Estadual de Cultura (SecultBA) e da Bahiatursa/ Secretaria Estadual de Turismo – é gratuita e inclui trios nordestinos e grupos de forró-pé-serra, com atrações dos credenciados do Ciclo Junino da SecultBA e shows que receberão apoio do CCPI.

Hoje, sexta-feira, 19, o forró continua com o pé-de-serra de Jailton Torres, que faz show no Largo Quincas Berro D’Água, às 20h30. Já no Largo Pedro Arcanjo, às 21h, o forró da banda Cactus anima o público forrozeiro. Entre os dias 20 e 24 de junho, todos os largos do Pelourinho e o Terreiro de Jesus serão palco de uma intensa programação composta por grandes nomes da música nordestina na grande festa popular do Brasil.

O Ciclo de Festejos Juninos continua na ressaca do São João, no dia 26 com os shows de Neto de Procópio, às 20h30 no Largo Quincas Berro D’Água, de Forró do Zé, às 21h no Largo Pedro Archanjo, e do forrozeiro Jorge Gonzaga, às 21h no Largo Tereza Batista.

No sábado, dia 27, quem anima a festa é Val Macambira, com o show Mad in Brazil de Val Macambira, às 21h no Largo Pedro Archanjo. Já no Largo Quincas Berro D’Água, às 20h, a banda Coração Forrozeiro promete não deixar ninguém parado.

No domingo, 28, no Largo Tereza Batista, às 17h tem Forró Laska Coco fazendo a alegria do público. Já no Largo Quincas Berro D’Água, às 17h, tem show da forrozeira Jaqueline Damasceno.

A festa só termina do dia 29, dia de celebrar São Pedro. No Largo Pedro Archanjo, às 20h, a Banda Marana dá continuidade ao forró; no Largo Tereza Batista, às 20h, tem Bruninho do Acordeon fazendo a festa com seus sucessos; e no Largo Quincas Berro D’Água, às 20h tem a banda Ceguera de Nó animando o salão.

São João da Bahia
A diversão de baianos e turistas está garantida em Salvador e outros 109 municípios durante as tradicionais festas juninas. O projeto São João da Bahia 2015, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura do Estado (SecultBA) e da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), vai promover mais de 100 shows gratuitos no Pelourinho e no Subúrbio Ferroviário até o dia 27 de junho. Artistas como Elba Ramalho, Daniel, Mastruz com Leite, Targino Gondim e Saulo Fernandes estão confirmados no Centro Histórico. A programação completa, notícias, sugestões de pauta, campanhas de conscientização e outras ações e serviços promovidos pelo Governo do Estado durante a festa junina estão disponíveis no site São João da Bahia e nos perfis oficias nas redes sociais.

Confira a programação completa do São João da Bahia


Fonte : SECULT BA (19/06/15 | 12H06) - junho 2015

volta | contato

www.carnaxe.com.br