carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Tambores japoneses, exposição e caruru marcam abertura do Festival Xistinho deste ano
bastidores da folia
4ª edição do Festival Xistinho – Arte, brincadeira e traquinagem



A abertura da 4ª edição do Festival Xistinho – Arte, brincadeira e traquinagem encheu de alegria o Espaço Xisto Bahia na noite desta quarta-feira (30). Cerca de 150 convidados vindos de várias partes da cidade conheceram a programação deste ano para a criançada e para a família e apreciaram as apresentações da noite. Na ocasião, foram apresentados os projetos parceiros deste ano, o FESTECA – Festival de Teatro do TECA Teatro e o A Gente se encontra no Teatro, que propõe atividades aos domingos de manhã. Ambos terão parte de suas programações compartilhadas na grade do Xistinho. O Xisto é um dos espaços geridos pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

“Estimular a formação estética das crianças é promover a cidadania plena desses espectadores e de suas famílias e, nesse sentido, os agentes de Cultura Infância se tornam peças chave para a construção de uma sociedade mais rica e diversa nos anos que virão”, afirmou a coordenadora do espaço e idealizadora do projeto, Isabela Silveira. Em seguida, o Grupo Cultural Wadõ, fez rufar os seus tambores japoneses. A noite foi encerrada com um caruru e com a abertura da exposição Astronauta, da artista Lila Cruz, que ocupa o foyer do teatro com quadrinhos e ‘quadrões’.

O Festival Xistinho acontece até o dia 25 de outubro, sempre de quarta-feira a domingo, com sessões gratuitas e mediadas para instituições de infância e escolas, além de apresentações populares para adultos e crianças aos finais de semana. Ao todo, 36 sessões de 11 diferentes espetáculos de teatro, música, circo, além de exibições de audiovisual, garantem mais um mês de outubro inesquecível no Espaço Xisto.


Fonte : SECOM BA (01/10/15 | 12H10) - OUTUBRO 2015

volta | contato

www.carnaxe.com.br