carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Por 31 Anos Consecutivos, BR Day Celebra o Brasil em Nova York
bastidores da folia
Durval Lelys é a grande atração baiana do Brazilian Day



Em 6 de setembro de 2015, domingo que antecede o feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, acontece em Nova York a 31ª edição do Brazilian Day, um dos maiores festivais de rua do calendário oficial de verão dessa cidade. O evento tem um público multicultural composto por brasileiros que vivem em diferentes regiões dos Estados Unidos e admiradores da cultura brasileira, que se reúnem para celebrar a Independência do Brasil com música, dança, comida e o calor do povo brasileiro.

Este ano, o BR Day New York conta com a presença de um diversificado grupo de artistas de primeira linha que trará para a cidade o melhor da música brasileira. O público vai curtir Paula Fernandes, cantora e compositora que é referência no gênero country, e o cantor de populares sucessos românticos, Fábio Junior.

O BR Day também vai comemorar o 30º aniversário do axé music, gênero da música baiana que se tornou nacionalmente popular com sua mistura de ritmos. O grupo de percussão internacionalmente conhecido Olodum e o cantor Durval Lelys, ex-vocalista da banda Asa de Águia, comandarão a homenagem que vai lembrar os maiores sucesso do axé, com toda a emoção do Carnaval da Bahia.

 


O BR Day New York é co-produzido pelo empresário João de Matos, pelo jornal The Brasilians, e por André Dias, diretor de projetos especiais da TV Globo. O evento foi criado em 1984 na Rua 46 (oficialmente conhecida como Little Brazil) por João de Matos e um grupo de brasileiros que queriam celebrar o Dia da Independência do Brasil e se sentirem mais perto da sua terra natal. Ao longo dos anos, conforme o evento atraia um público cada vez maior, as festividades tiveram que ser expandidas para a 6ª Avenida.

Hoje, o BR Day New York é um evento complexo, que acontece aos domingos que antecedem o feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, reunindo anualmente mais de 1,5 milhões de pessoas que lotam a 6ª Avenida, da Rua 43 ao Central Park, além da Little Brazil. Muitos daqueles que frequentam a festa vêm de estados vizinhos em centenas de caravanas. Esse público incrível, que agita bandeiras do Brasil e se veste com as cores verde e amarelo, torna a festa ainda mais especial. Além dos shows, que já trouxeram a Nova York muitos dos músicos brasileiros de maior sucesso, o BR Day traz também um pouco da exuberante cultura brasileira com barraquinhas com comidas de várias regiões do País e exposição de produtos típicos brasileiros. Tudo isso contribui para tornar o BR Day New York o maior evento brasileiro fora do Brasil e certamente um dos maiores desse tipo nos Estados Unidos. É uma oportunidade única para os brasileiros confraternizarem entre sí, bem como com seus colegas americanos e de outros grupos étnicos que têm interesse em conhecer a cultura brasileira em toda a sua intensidade.


EDIÇÕES ANTERIORES

CarnAxE - o autêntico e mais completo Portal do Carnaval
2014 - Brazilian Day New York
2013 - Brazilian Day New York
2013 - Lavagem da Rua 46 - New York
2012 - Brazilian Day New York
2012 - Brazilian Day Londres
2012 - Brazilian Day Los Angeles
2011 - Brazilian Day Boston
2011 - Brazilian Day New York
2011 - Brazilian Day Madri
2010 - Brazilian Day New York
2010 - Brazilian Day Boston
2010 - Brazilian Day Miami
2009 - Brazilian Day Japão
2008 - Brazilian Day New York
2007 - Brazilian Day New York
2006 - Brazilian Day New York
2005 - Brazilian Day New York
2004 - Brazilian Day New York



Fonte : Brazilian Day - setembro 2015

volta | contato

www.carnaxe.com.br