carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Indicação aprova a mudança de nome do Circuito "Dodô" para "Daniela Mercury"
carnaval de salvador
A Câmara de Vereadores de Salvador aprova a "indicação"



A Câmara de Vereadores de Salvador aprovou nesta quarta-feira, dia 27 de abril, o projeto que indica a alteração do nome do Circuito Dodô para Daniela Mercury. O projeto é da vereadora Vânia Galvão (PT), mas a indicação precisa da aprovação do prefeito ACM Neto.

REPERCUSSÃO DA MÍDIA
'Injustiça', diz neto de Dodô sobre circuito se chamar Daniela Mercury
G1 Globo(29/04/2016 12h36)
"Responsável pelo projeto DNA Dodô, que resgata a história de um dos criadores do trio elétrico, Carlos Nascimento afirma que o posicionamento da família não é contrário à cantora Daniela Mercury, mas em defesa de um legado histórico. "Temos grande respeito a grande cantora que é Daniela Mercury. Nossa indignação está relacionada à substituição, independentemente de qual seja", defende."

 

No Facebook, Malu Verçosa, comemora
Jornal Correio da Bahia - Coluna Correio 24horas (28/04/2016 20:25:00)
No Facebook, Malu Verçosa, esposa da cantora Daniela Mercury, comemorou a aprovação da indicação na Câmara de Vereadores. “Fico muito feliz com o reconhecimento unânime (soube que todos os vereadores votaram a favor) da Câmara, da vereadora Vania Galvao, em especial, mas principalmente, da cidade, do nosso povo, da representatividade de Daniela para a cultura baiana e brasileira”, postou.
Malu Verçosa lembrou da contribuição de Daniela Mercury para a criação do circuito.” Ela se empenhou muito na criação do circuito e é pioneira, como todos sabem, ao abrir o mercado pros nossos artistas, em especial para as mulheres que fazem do nosso carnaval o maior do planeta. Estou emocionada e muito feliz. Ser reconhecida em vida (e com tanto a fazer ainda) é muito, muito importante. Um povo que sabe sua história é mais forte. O baiano é, certamente, um guerreiro. A baiana, então, nem se fala!!! Rs. Viva ao empoderamento feminino. Viva a Daniela Mercury. P.S: só falta agora a assinatura do prefeito ACM Neto. Mas como a voz do povo é a voz de Deus... Rs”, brincou.

BASTIDORES DA NOTÍCIA
27.04 - Indicação aprova a mudança de nome do Circuito "Dodô" para "Daniela Mercury"
30.04 - Moraes Moreira pede veto à mudança de nome do Circuito Dodô
05.05 - ACM Neto mantém nome do circuito Dodô
31.12 - Réveillon Salvador 2017 será realizado na Arena Daniela Mercury a partir deste ano



Fonte : CarnAxE - abril 2016
Repercussão: Jornal Correio da Bahia - Coluna Correio 24horas (28/04/2016 20:25:00) + G1 Globo(29/04/2016 12h36)
Foto : Divulgação

volta | contato

www.carnaxe.com.br