carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Música no Parque: Sandyalê convida Lazzo Matumbi, Pietro Leal e Almério
bastidores da folia
O projeto é patrocinado pelo Fazcultura que integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA)



No próximo dia 28 de agosto, a sergipana Sandyalê sobe ao palco do projeto Música no Parque, a partir das 11h, no Parque da Cidade. Com a promessa de promover um encontro entre a musicalidade de Sergipe, Bahia e Pernambuco, a artista recebe Lazzo Matumbi, Pietro Leal (Pirigulino Babilake) e o pernambucano Almério, vencedor da categoria Voto Popular no prêmio nacional de música 'Natura Musical'; ano passado.

Influenciada pelo reggae, gypsy jazz, ritmos africanos e pelas matrizes culturais do nordeste brasileiro, somado ao sotaque marcadamente nordestino, Sandyalê traz à cena baiana o seu som de personalidade forte e estilo inconfundível. O projeto é aberto ao público e faz parte da consolidada programação cultural de Salvador.

Com patrocínio da Oi, Coelba e Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado, o Música no Parque irá promover, ao todo, seis apresentações musicais neste ano, com programação diversificada e aberta a todos os ritmos e estilos musicais. O projeto, que comemora 15 anos de estrada em 2016, já realizou 175 shows com um público total estimado de 450 mil pessoas.

Sandyalê irá mostrar canções do seu primeiro CD “Um no enxame”, lançado ano passado. Com produção musical de Dudu Prudente, o produto tem como resultado uma sonoridade bem orgânica, com influências naturais do reggae, que se mistura à pulsação das percussões africanas e às matrizes culturais do nordeste brasileiro.

Sobre o Fazcultura -O mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

SERVIÇO : Música no Parque – 15 anos
ATRAÇÃO : Sandyalê convida Lazzo Matumbi, Pietro Leal e Almério
QUANDO : 28 de agosto 2016 - DOM - 11h
ONDE : Parque da Cidade - Itaigara - Salvador BA
QUANTO : Entrada Franca


- www.rumpilezzinho.com.br


Fonte : SECULT BA (25/08/2016 09:21) - outubro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br