carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Ensaios do Jammil e Uma Noites - "Vamos ver o pôr do sol"
bastidores da folia
festa na Ponta do Humaitá, em Monte Serrat, em Salvador, na Bahia



Os ensaios da Banda Jammil e Uma Noites, liderado por Levi Lima, acontece na Ponta do Humaitá, em Monte Serrat, em Salvador, na Bahia. A programação do projeto da banda Jammil e Uma Noites, “Vamos ver o pôr do sol”, que inicia sua segunda temporada, contará com a estreia da feira de arte, música e gastronomia, Solaris, no sábado, dia 17 de setembro 2016, das 10 às 20h. A feirinha irá levar ao Humaitá uma grande novidade: as delícias dos restaurantes da Cidade Baixa. Em stands e food truck, cerca de 20 espaços serão destinados a gastronomia, com opções que vão de doces, pratos regionais e assinados por chefs (como sarapatel, pastel, hambúrguer gourmet, tapioca, salgados, bolinhos de feijoada, salsichas, carne do sol), ao famoso sorvete da Ribeira. Na Solaris, o público também poderá adquirir artesanato, acessórios de vestuário, artigos religiosos e de decoração. A festa começa já no sábado, em palco montado na feira para receber as bandas: ÊaJack, Cafúne, Tauã Guedes e Victor Pedreira.

No domingo, dia 18 de setembro 2016, a programação começa às 10h, com o funcionamento dos stands da feira. No início da tarde, procissão religiosa e missa marcam a festa de Nossa Senhora de Monte Serrat, celebrada na Igreja de Monte Serrat, no Humaitá. A partir das 16h, o Jammil volta ao palco para o primeiro show da segunda temporada do projeto “Vamos ver o pôr do sol”, com show acústico e gratuito.

A banda Jammil e Uma Noites volta ao palco da Ponta do Humaitá no próximo domingo, dia 06 de novembro 2016, para mais uma edição do "Vamos ver o pôr do sol". O evento terá uma novidade: o primeiro Festival de Food Trucks em Monte Serrat, promovido pela Feira Solaris.

O tema do projeto do Jammil deste domingo será a preservação do meio ambiente, com uma ação de limpeza da praia da Boa Viagem, em parceria com a Limpurb; além da presença de artistas de rua e artesãos. Após uma tarde de atividades, o público poderá curtir o show acústico e gratuito da banda Jammil. O projeto “Vamos ver o pôr do sol” acontecerá até fevereiro do próximo ano e conta com a parceria do Conselho Comunitário e Social de Segurança Pública do Monte Serrat (17ª Companhia Independente da Polícia Militar), do Clube de Iates Itapagipe, do Mosteiro de São Bento, e apoio da Bahiatursa, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Prefeitura Municipal de Salvador.

SERVIÇO : Projeto do Jammil - "Vamos ver o pôr do sol"
ONDE : Ponta do Humaitá - Monte Serrat - Salvador/BA
QUANTO : Acesso gratuito

2ª TEMPORADA DE ENSAIOS
5ª EDIÇÃO : ? fevereiro 2017 - DOM - 16h
4ª EDIÇÃO : ? janeiro 2017 - DOM - 16h
3ª EDIÇÃO : 25 de dezembro 2016 - DOM - 16h
2ª EDIÇÃO : 06 de novembro 2016 - DOM - 16h30 - Festival de Food Trucks (das 11 às 20h)
1ª EDIÇÃO : 18 de setembro de 2016 - DOM - 16h

 



1ª TEMPORADA ENSAIOS
2016 - edições



COMENTÁRIOS DA FOLIA ...

06.11 - Chuva dá trégua e público lota Humaitá para show do Jammil
A tarde deste domingo, dia 06 de novembro 2016, foi de festa na Ponta do Humaitá, em Salvador, ao som da banda Jammil e Uma Noites, que comandou a segunda edição da temporada 2016/2017 do projeto "Vamos ver o pôr do sol". Nem o último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a chuva que ameaçava cair ontem foram motivo para mudança de planos de milhares de fãs do grupo, que lotaram o cartão postal baiano e curtiram um show especial da banda. E ao final de mais de duas horas de muita música, no último acorde do repertório, a chuva veio para celebrar o sucesso desse projeto que já é tradição no calendário de festas da Bahia. "Que dia especial! Muito obrigado a todos vocês que estiveram conosco nessa tarde abençoada. A chuva esperou o último acorde do show para nos abençoar! Amém!", disse o cantor Levi Lima, que se emocionou com o carinho do público.

06.11 - Projeto “Vamos ver o pôr do sol” promove ações de meio ambiente na Ponta do Humaitá
A segunda edição da temporada 2016/2017 do projeto “Vamos ver o pôr do sol” aconteceu neste final de semana na Ponta do Humaitá, cartão postal da capital baiana. A preservação do meio ambiente foi tema e a comunidade da Cidade Baixa participou da ação Praieiro Cidadão, em parceria com a Limpurb, que consistiu em coleta de lixo, distribuição de sacolas biodegradáveis e conscientização de banhistas e comerciantes locais sobre os cuidados com a limpeza da Praia de Boa Viagem. Um grupo de grafiteiros também participou da ação, ilustrando coletores de lixo com elementos da natureza, equipamentos que ficarão expostos no local. O “Vamos ver o pôr do sol” contou ainda com show gratuito do Jammil ao final da tarde deste domingo, dia 06 de novembro 2016, e tem ações previstas até fevereiro do próximo ano, em parceria do Conselho Comunitário e Social de Segurança Pública do Monte Serrat (17ª Companhia Independente da Polícia Militar), do Clube de Iates Itapagipe, do Mosteiro de São Bento, e apoio da Bahiatursa, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Prefeitura Municipal de Salvador.

18.09 - Milhares de pessoas lotam o Humaitá para celebrar a volta do projeto do Jammil
Milhares de baianos e turistas lotaram a Ponta do Humaitá, cartão postal baiano, para celebrar a volta do projeto “Vamos ver o pôr do sol”, que neste domingo (18) deu a largada para a sua segunda temporada. Após a procissão e missa de Nossa Senhora do Monte Serrat, a banda Jammil e Uma Noites, comandada pelo cantor Levi Lima, subiu ao palco ao som de Sublime, canção composta para esse cenário e que está na trilha sonora da novela das seis da TV Globo, Sol Nascente. Em seguida, outros sucessos emocionaram o público, como Cadarço, Sapato e Chiclete, e Colorir Papel, que embalou o pôr do sol. Em terra ou na água, em embarcações, o público participou do show do início ao fim e comemorou uma grande notícia anunciada por Levi. Em novembro começam as obras de recuperação dos equipamentos públicos na Ponta do Humaitá e ainda este ano, será lançada uma campanha na internet para arrecadar fundos para a reforma da Igreja de Nossa Senhora do Monte Serrat, patrimônio histórico tombado pelo Iphan e datado do século XVII.
Para Levi, a expectativa é grande para mais essa temporada da festa, que conquistou o público e acontecerá até fevereiro. “Estava com muita saudade de vocês, desse lugar que nos inspira e sempre nos emociona. O Jammil não esteve longe do Humaitá ao longo desses meses, trabalhamos muito e conseguimos parceiros que vão realizar o sonho de toda essa comunidade e fazer da obra de revitalização do Humaitá uma realidade. Vamos ter a praça da música e muitos outros benefícios para esse lugar mágico, a partir de novembro. E continuaremos aqui até o Carnaval, com os shows e sempre trazendo novidades. Obrigado por essa energia, Salvador! Os artistas no Humaitá são vocês! Esse público dá show!”, disse o cantor. A festa começou desde sábado (17 de setembro 2016), com a primeira edição da feira Solaris, que trouxe ao Humaitá stands e food trucks com a gastronomia da Cidade Baixa, além de artesanato e apresentações das bandas ÊaJack, NOBAND e Victor Pedreira.


Fonte : Jammil - set, nov e dez 2016 + jan e fev 2017
Comentários da Folia : Jammil

volta | contato

www.carnaxe.com.br