carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Pelô entra em clima de folia nesta quinta-feira (04)
folia momesca
Carnaval de Salvador 2016 - Bahia



Com abertura oficial na sexta, dia 05 de fevereiro 2016, o Carnaval do Pelô 2016 já inicia suas primeiras apresentações nos largos nesta quinta-feira (04), com shows de diversos ritmos que prometem esquentar o clima para a folia e diversão que tomarão conta dos seis dias de festa no Centro Histórico.

O Largo Pedro Archanjo será o palco das orquestras durante a folia momesca, relembrando o clima dos antigos bailes de carnaval. A Orquestra do Maestro Sérgio Benutti dá o pontapé inicial, a partir das 19h30. E o samba, que dá o tema ao Carnaval do Pelô deste ano, vem na voz da cantora Sandra Simões, às 22h.

O carnaval da diversidade tem espaço também para o hip-hop, que agita o Largo Tereza Batista, às 19h30, com o Grupo Opaninjé. Logo após, às 22h, Afro Jhow traz uma mistura de ritmos contemporâneos. No Largo Quincas Berro D'Água, às 19h30, a filarmônica e o reggae se misturam com a Orquestra Reggae de Cachoeira.

Às 21h30, o Mestre Lourimbau funde a música afro a ritmos como o jazz e a MPB. E os antigos carnavais são trazidos de volta com a banda Juaci de Itororó, às 00h.

 


O Carnaval da Cultura 2016 é o carnaval da democracia e da diversidade, que leva para as ruas, durante todos os dias e circuitos da folia, a mistura de ritmos e gêneros musicais e, principalmente, a estética e a arte de diferentes artistas, grupos e entidades culturais da Bahia. O Carnaval da Cultura – uma realização da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia, por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) –


Fonte : SECULT BA (03/02/2016 17:00) - fevereiro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br