carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Samba, marchinhas e frevos tiveram destaque no 2º dia de festa no Pelô
folia momesca
Carnaval de Salvador 2016 - Bahia



O clima de baile tomou conta do Largo Tereza Batista no segundo dia de folia no Pelô, dia 05 de fevereiro 2016. A cantora Manuela Rodrigues trouxe leveza e descontração com marchinhas e frevos, além de sambas enredo do Rio e sambas da Bahia de Riachão, levando o público a relembrar músicas antigas e contemporâneas. O show teve direção do músico Júlio Caldas e levou convidados especiais como Cláudia Cunha, Nara Gil, Pedro de Rosa e Sandrinha Simões.

“Nós trouxemos um show de folia com músicas de antigos carnavais, mas trazendo também um diálogo com o carnaval moderno. Mesmo trabalhando com as canções mais recentes, demos a cara de curtição e sabemos que sempre funciona porque são composições que estão na memória do coletivo, então existe uma interação bacana e é justamente isso que a gente espera”, afirma Rodrigues.

Em seguida foi a vez do cantor Lucas de Fiori e a banda Soul Tambor agitarem o público que lotou o Largo na sexta-feira de carnaval, trazendo músicas autorais, releituras dos sucessos da década de 80, além do samba reggae regado a uma múltipla sonoridade da percussão. A banda, que tem quatro anos de formada, utiliza bases da Black Music, MPB e referências musicais do Mestre Neguinho do Samba e Carlinhos Brown.

 




Fonte : SECULT BA (06/02/2016 11:30) - fevereiro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br