carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Roda de samba do Garcia agita último dia de folia no Pelô
folia momesca
Carnaval de Salvador 2016 - Bahia



Abrindo alas para a cultura popular, a programação de carnaval do Largo Tereza Batista recebeu, na tarde desta terça-feira de folia, dia 09 de fevereiro 2016, a roda de samba do cantor Nonato Sanskey com a banda Mucum'g. O público, que circulava pelo Centro Histórico, atendeu ao chamado do samba enchendo o espaço de alegria para dançar ao som de clássicos.

Reforçando a temática do Carnaval do Pelô deste ano, o cantor Nonato prestou homenagem ao sambista Riachão durante a apresentação, interpretando um pout-pourri de canções do mestre. "É fundamental que a homenagem aos nossos mestres do samba seja feita em vida para que eles sintam a nossa gratidão, sintam que de fato vale a pena lutar pela cultura popular", declarou Nonato.

O Movimento de Unificação Cultural e Miscigenação Global (Mucum'g), que dá nome a banda de Nonato Sanskey, é também um projeto social e roda de samba que movimenta a cultura no bairro do Garcia, em Salvador. Na sede do movimento são oferecidas aulas de percussão, violão e banjo para os jovens do bairro. A mostra do trabalho do grupo pode ser conferida também no desfile no Circuito Riachão (Mudança do Garcia) este ano.

 




Fonte : SECULT BA (09/02/2016 22:10) - fevereiro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br