carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Carnaval começa hoje (03) na Barra com Circuito Sérgio Bezerra
folia momesca
Carnaval de Salvador 2016 - Bahia A grande novidade do bloco Habeas Copos este ano será o abadá colorido e divertido feito pelo artista Marco Alemar



Nesta quarta-feira à noite, dia 03 de fevereiro 2016, não tem Carnaval oficial apenas da Praça Castro Alves ao Terreiro de Jesus. A folia vai tomar conta também da Barra, no Circuito Sérgio Bezerra, com o desfile de 25 blocos tradicionais e bandas de fanfarra, do Farol ao Morro do Cristo. Vai ser a chamada folia acústica, de sopro e percussão, levando irreverência ao circuito, sob o comando daquele que empresta o nome ao circuito, Sérgio Bezerra, há 35 anos o puxador do famoso bloco Habeas Copos.

“Essa oficialização do nosso circuito contempla uma vontade muito grande um segmento que estava sem opção de brincar o Carnaval, que viajava porque não tinha a opção carnavalesca de brincar com sopro e percussão. Eu acho que, antes de tudo, o folião que durante anos ficava à margem, agora recebem o presente de ganhar mais um dia de Carnaval e ganhou uma infraestrutura invejável”, comemorou Sérgio Bezerra.

A grande novidade do bloco Habeas Copos este ano será o abadá colorido e divertido feito pelo artista Marco Alemar. Todos os anos, a agremiação faz homenagem a figuras ou entidades importantes do cenário baiano. Desta vez, o Projeto Axé foi escolhido para ser homenageado. “Nós vamos prestar uma homenagem a um grande projeto de inclusão social, que resgata os jovens e promove cultura".




Fonte : AGECOM BA (03/02/16)- fevereiro 2016
Foto : Acervo CarnAxE

volta | contato
www.carnaxe.com.br