carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : SECULT BA (05/02/2016 01:30)
Foto Divulgação : SECULT BA por Sidney Rocharte


Orquestras marcadas por marchinhas e sambas animam o Pelô
Carnaval de Salvador 2016 - Bahia


A diversidade foi a palavra de ordem na primeira noite de carnaval no Pelourinho, que teve samba, orquestra, hip-hop, reggae e música afro para agradar a foliões de todos os gostos. A diversidade foi a palavra de ordem na primeira noite de carnaval no Pelourinho, que teve samba, orquestra, hip-hop, reggae e música afro para agradar a foliões de todos os gostos. O Carnaval do Pelô integra a programação do Carnaval da Cultura do Governo do Estado da Bahia, realizado pela Secretaria de Cultura (SecultBA).

A ORQUESTRA do Maestro Sérgio Benutti abriu as apresentações de filarmônicas no Largo Pedro Archanjo, com um repertório marcado por marchinhas, sambas tradicionais e sucessos dos carnavais de diferentes gerações, tudo isso com arranjos próprios e dançantes. As apresentações de orquestras continuam até o último dia de carnaval no largo.

“As orquestras sempre tiveram espaço no Carnaval do Pelô, e atualmente esse é o único lugar que temos para fazer carnaval com as filarmônicas de Salvador.”, conta o maestro Benutti, que destacou o clima entre o público do Pelô como um dos grandes diferenciais da folia no centro. “É um público que gosta desde marchinhas e canções dos antigos carnavais até outras mais atuais”, afirma.


QUANDO : 04 e de fevereiro 2016 - QUI
ONDE : Circuito Batatinha (Pelourinho) - Salvador BA

www.carnaxe.com.br