carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : SECULT BA




Riachão 95 anos do Samba na abertura oficial Carnaval do Pelô
Carnaval de Salvador 2016 - Bahia


A abertura do Carnaval do Pelô reúne grandes representantes do samba, às 22h, quem sobe ao palco é Riachão, ao lado de Carla Visi e Claudete Macedo , para apresentar “Riachão – 95 anos do Samba”, imperdível pelo repertório e pela história e performance desse ícone do samba da Bahia. O samba também irá reinar no Largo Quincas Berro D´Água, a partir das 18h, com shows de Walmir Lima e Firmino de Itapoan (22h30). Às 20h, tem Lateral Elétrica.

Ao homenagear o centenário do primeiro samba gravado no Brasil, o Carnaval do Pelô em 2016 reafirma a sua marca de valorização da cultura popular e investe na diversidade de estilos, numa programação que honra o tema do ano com a presença de grandes representantes do samba. A sua abertura oficial, que acontece nesta sexta-feira (5), às 20h, tem como atração o cantor, compositor e violonista carioca, Paulinho da Viola, que sobe ao palco do Largo do Pelourinho para mostrar um pouco da contribuição imensurável que há 50 anos dá à música brasileira. O samba do Rio de Janeiro encontra-se com a matriz do Recôncavo Baiano na abertura do Carnaval do Pelô, com a presença do cantor, instrumentista e compositor santamarense Roberto Mendes e o Samba Chula de João do Boi. Junto com Paulinho da Viola, eles apresentam o show “A trajetória do Samba”.

O Carnaval da Cultura 2016 é o carnaval da democracia e da diversidade, que leva para as ruas, durante todos os dias e circuitos da folia, a mistura de ritmos e gêneros musicais e, principalmente, a estética e a arte de diferentes artistas, grupos e entidades culturais da Bahia.

QUANDO : 05 de fevereiro 2016 - SEX
ONDE : Circuito Batatinha (Pelourinho) - Salvador BA
QUEM : Riachão, Carla Visi e Claudete de Macedo

www.carnaxe.com.br