O som eletrizante da guitarra baiana, a imponência da música afro e a força do axé tornaram o sábado de folia no Centro Histórico uma grande celebração aos principais elementos que fazem do Carnaval de Salvador a maior festa de rua do mundo. Outro grande destaque foi a abertura dos bailes infantis no Largo Pedro Archanjo. O Carnaval do Pelô integra a programação do Carnaval da Cultura do Governo do Estado da Bahia, realizado pela Secretaria de Cultura (SecultBA) através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).
Na abertura da programação no palco principal da folia, o Largo do Pelourinho, o multi instrumentista Júlio Caldas
comandou a quinta edição do projeto Trio de Guitarra Baiana. O representante da nova geração da guitarra baiana convidou
neste ano os guitarristas Marcelo Novaes (PE) e Jonathal Raphael (CE).
"A Guitarra Baiana é um instrumento que sempre esteve presente na vida do baiano através das mãos de Armando, da família Macedo, e outros músicos. Eu acho que a continuidade dessa tradição é importante, especialmente por trazer a musica instrumental para um ambiente pop, autoral com letra, o que contribui para uma aproximação do grande público a esse gênero", explica Júlio.
QUANDO : 06 de fevereiro 2016 - SAB
O QUÊ : apresentação show Trio de Guitarra Baiana
ONDE : PALCO PRINCIPAL -Largo do Pelourinho - Pelourinho - Salvador BA
QUEM : Julio Caldas convida Marcelo Novaes (PE) e Jonathal Raphael (CE)
|