carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Bloco Pinguço Os Inocentes desfila na Barra
bastidores da folia
Prévia carnavalesca na capital baiana



Criado a partir de uma brincadeira entre um grupo de amigos e colegas de trabalho de uma empresa de Tecnologia da Informação, que nos primórdios se reuniam as quartas-feiras que antecedem ao Carnaval no Farol da Barra, nasce o bloco Pinguço, com uma proposta mais organizada de antecipar as festas carnavalescas da cidade do Salvador, oferecendo aos turistas a oportunidade de interagir com a população local e a cultura soteropolitana nesta que é a maior festa popular do mundo. Através do desfile ao som de marchinhas carnavalescas, passando por samba-enredo, MPB e músicas que marcaram épocas na axé music, a banda de Sopro e Percussão do bloco Pinguço promoverá muita alegria para todos os foliões reunidos em uma grande noite de festa na quarta-feira que antecede o Carnaval, no Farol da Barra.

O bloco Pinguço é filiado a Associação Carnavalesca de Entidades de Sopro e Percussão – ACESP, organizadora oficial do evento. A saída do bloco é no Farol da Barra de Salvador segue a orla até o "Cristo". Depois Show com É o Tchan e convidados no Clube Espanhol, localizado no final do percursso.

 



QUANDO : 03 de fevereiro de 2016 - QUA - 20h
ONDE : Avenida Oceânica - Salvador BA

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
- Fanfarras
- sambaxé - Banda É o Tchan (Beto Jamaica e Cumpadre Washington)

QUANTO : R$180,00 fem e R$220,00 (Inteira)
VENDAS : Ticketmix (Shopping BARRA – Shopping DA BAHIA – Shopping PARALELA – SALVADOR Shopping).

COMENTÁRIOS DA FOLIA
Pinguços invadem primeira noite do Carnaval na Barra
Um bando de pinguço invadiu a Barra na noite de abertura oficial do Carnaval de Salvador, nesta quarta-feira (3). Mas não se trata de bêbados ou arruaceiros e sim de um pessoal cheio de alegria que comanda o bloco Pinguço no Circuito Sérgio Bezerra. Preparação - Enquanto o povo não pára, lá atrás está o instrumentista Carlos Alberto, 19. Para garantir a festa de pessoas como Virgínia, Iara e Adilson, ele capricha na hidratação e estudos durante o ano. "Bebo muita água aqui no circuito e pratico com a minha banda em Camaçari para estar aqui", revelou o jovem, que é do grupo Bamuca. Haja fôlego!


Fonte : Ticketmix - fevereiro 2016
Comentários : Agecom BA (03/02/2016)

volta | contato

www.carnaxe.com.br