Criado a partir de uma brincadeira entre um grupo de amigos e colegas de trabalho de uma empresa de Tecnologia da Informação, que nos primórdios se reuniam as quartas-feiras que antecedem ao Carnaval no Farol da Barra, nasce o bloco Pinguço, com uma proposta mais organizada de antecipar as festas carnavalescas da cidade do Salvador, oferecendo aos turistas a oportunidade de interagir com a população local e a cultura soteropolitana nesta que é a maior festa popular do mundo.
Através do desfile ao som de marchinhas carnavalescas, passando por samba-enredo, MPB e músicas que marcaram épocas na axé music, a banda de Sopro e Percussão do bloco Pinguço promoverá muita alegria para todos os foliões reunidos em uma grande noite de festa na quarta-feira que antecede o Carnaval, no Farol da Barra.
O bloco Pinguço é filiado a Associação Carnavalesca de Entidades de Sopro e Percussão – ACESP, organizadora oficial do evento.
A saída do bloco é no Farol da Barra de Salvador segue a orla até o "Cristo". Depois Show com É o Tchan e convidados no Clube Espanhol, localizado no final do percursso.
|