carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


3º Encontro sobre Improvisação da Música
bastidores da folia
MAM - Museu de Arte Moderna da Bahia - JAM no MAM e EMUS-UFBA promovem o encontro



Qual é o discurso melódico na música brasileira e no jazz, e de que maneira cada um deles dialoga com o outro? É exatamente tentando responder a isso – ou, pelo menos, provocando o debate sobre a questão – que músicos da Banda JAM no MAM se reunirão com o público nesse sábado (20/02) no Museu de Arte Moderna da Bahia, pouco antes do início da jam session. O encontro, gratuito e aberto a todos os interessados em música, será coordenado mais uma vez pelo professor, compositor e musicista Ivan Bastos, e terá início às 17h (pouco antes do começo da JAM no MAM, às 18h).

Esse será o terceiro encontro do ciclo intitulado “Perspectivas da improvisação no âmbito da JAM no MAM”, que desde o início de dezembro de 2015 está realizando bate-papos sobre as práticas da improvisação na música em suas várias vertentes. Como nas vezes anteriores, após uma introdução dos músicos convidados, será aberto espaço para perguntas do público presente, transformando o encontro num rico bate-papo sobre música, capaz de potencializar experiências como a da própria JAM no MAM, onde a improvisação musical desempenha um papel importante na dinâmica da performance.

O ciclo “Perspectivas da improvisação no âmbito da JAM no MAM” é uma atividade de extensão da EMUS-UFBA e tem apoio da JAM no MAM e do Museu de Arte Moderna da Bahia. Para participar, não é preciso se inscrever; basta comparecer ao MAM-Bahia a partir das 17h. Já a JAM no MAM é um projeto da Huol Criações e tem patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, através do Programa Estadual de Fomento à Cultura – Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e apoio cultural do Oi Futuro e do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA).

SERVIÇO: PERSPECTIVAS DA IMPROVISAÇÃO NO ÂMBITO DA JAM NO MAM
QUANDO : 20 de fevereiro de 2016 - SAB - 17h
ONDE : Museu de Arte Moderna da Bahia, Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão - Salvador BA
QUANTO : Gratuito.

JAM NO MAM
QUANDO : Aos sábados, até 27 de fevereiro de 2016 - das 18h às 21h
ONDE: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão - SALVADOR BA
QUANTO : R$ 7,00 (inteira) e R$ 3,50 (meia)


Fonte : SECULT BA (19/02/2016 15:40) - fevereiro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br