carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Sarau de Itapuã esquenta o verão da Casa da Música
bastidores da folia
O evento abre a temporada Verão 2016 com uma programação já tradicional



A Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – abre a temporada Verão 2016 com uma programação já tradicional: o Sarau de Itapuã. O evento acontecerá na segunda-feira, dia 18 de janeiro 2016, às 18 horas, com entrada gratuita.

Dentre suas atrações, o Sarau apresenta a Chegança dos Mouros de Arembepe, grupo composto por 27 homens, artistas da mesma família, que tem como tradição a arte de contar a história da era Colonial, através da música e da dança, passada de pai para filho. O público também vai contar com a participação da Chegança Feminina Nativas de Arembepe, grupo formado por 30 mulheres que se uniram para mostrar ao então chefe da Chegança Masculina, que elas, mulheres, eram sim capazes de formar o grupo, que comemora seus 14 anos de existência.
O projeto Sarau de Itapuã, uma parceria entre a Casa da Música e a Independência Musical Associada (IMA), oferecerá um ambiente caracterizado pelos símbolos da cultura nordestina, com fogueiras, comidas típicas e um forró pé de serra, como programação principal do Sarau, às margens da Lagoa do Abaeté.
Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.


Fonte : SECULT BA e ASCOM (14/01/2016 12:21) - janeiro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br