carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Roberto Mendes faz show com participação de atrações culturais do Recôncavo
pelourinho cultural
FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz)



Um dos maiores divulgadores da cultura rítmica do Recôncavo e de Santo Amaro, Roberto Mendes faz show, acompanhado do Coletivo Musical, nesta terça (5), às 18h, na praça da Simpatia, em Camaçari, tendo como convidados especiais os tradicionais grupos Chegança Feminina, Samba de Roda de Arembepe e Espermacete. Mendes ainda conta com a participação de Rita da Barquinha.

O evento integra o projeto Cultura em Movimento - Chulas e Xaréus do Recôncavo, que destaca a diversidade cultural baiana, reverenciando as chulas, ritmo tradicional característico das comunidades rurais do Recôncavo. O projeto tem patrocínio da Braskem e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

A programação inclui, além de apresentações das manifestações culturais locais, oficinas de música e instrumentos musicais com alunos da rede municipal de ensino, na Cidade do Saber. A Casa dos Sete - Projetos e Produções, realizadora do evento, fará gravação de vídeos-depoimentos de pessoas representativas da cultura local e de linguagens artísticas e culturais que queiram compartilhar suas histórias, saberes e fazeres na comunidade local e sua relação com a cidade.

Os próximos shows acontecem dias 12 e 19 de julho, nos municípios de São Francisco do Conde e Simões Filho (Mapele), respectivamente.

Com mais de 30 anos de carreira, Roberto Mendes já teve suas composições gravadas por Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa, além de muitos outros. Ele também revisita suas composições, canta as tradicionais chulas do Recôncavo Baiano e assim expõe no palco sua relação com o tempo.


Fonte : SECOM BA (04/07/2016 16:44)- julho 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br