carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Forró embalou o dia dos namorados no Pelourinho
bastidores da folia



O segundo dia dos festejos juninos do Pelô teve um clima de romance, já que foi comemorado neste domingo (12) o Dia dos Namorados. Casais aproveitaram a ocasião para dançar coladinhos ao som do forró pé-de-serra nos largos Quincas Berro D’Água e Tereza Batista.

O forrozeiro Hugo Luna fez um show bastante animado no Quincas, com uma energia contagiante, se jogou no meio da galera e mandou ver na sanfona. Músico autodidata, na juventude Hugo se dedicou durante sete anos à vida de seminarista, mas desistiu da batina e teve oito casamentos, cinco filhos e uma vida dedicada à música. “A minha alma precisa de música”, declara. Acompanhado da cantora Aninha, o show misturou clássicos do cancioneiro nordestino com músicas autorais, como Para Para Cavaleiro, Animação do Povo e Cheiro de Goiaba.

A tradição ganhou vida no Largo Tereza Batista com Freitas do Acordeon, conduzindo a interpretação de sucessos do forró pé-de-serra, passando por nomes que não poderiam faltar no repertório, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

O arrasta-pé continua e todo mundo está convidado para curtir na terça-feira (14), no Largo Quincas Berro D'Água, forró em dose dupla com os shows gratuitos de Saulo Sanfoneiro, às 20h, e de Jorge Gonzaga e Trio Nordestino, às 22h. Durante o mês de junho, a programação do Pelô inclui grupos de forró pé-de-serra e artistas de novas vertentes da música nordestina, com atrações dos credenciados do Ciclo Junino da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e shows apoiados pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).


Fonte : SECULT BA (3/06/2016 10:10) - junho 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br