carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Festival de Arte e Cultura movimenta Praia do Forte
bastidores da folia
Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).



Oficinas de arte, shows na Praça do Coreto da Vila e bate papos musicados na Praia do Forte compõem a programação do 10 Festival Rede Sonora de Arte e Cultura do Município de Mata de São João, que irá acontecer nos fins de semana de abril e maio. O evento terá como anfitriões os músicos Amadeu Alves e Fabrício Rios, além de convidados como Jonga Lima, Seu Reginaldo e de Dona Salvadora, Joaquim Carvalho, o grupo As Morenas de Itapuã. A programação é totalmente gratuita.

A abertura oficial do festival acontece no próximo sábado (02), às 17h30, na Vila de Praia do Forte, com o show do Rede Sonora, formado por Amadeu Alves e Fabrício Rios, que receberão convidados como o cantor e compositor, Jonga Lima. Após uma apresentação de dança com o grupo The Best sobem ao palco Adauto Poeta e Banda, que será seguido por Carlito França, todos artistas da terra. O espetáculo terá apresentação da poeta Boneca Maricelia. No dia seguinte, às 10h, no Centro de Educação Ambiental da Reserva da Sapiranga, Amadeu Alves mediará um bate-papo musicado, tendo como base a Banda Rede Sonora, que receberá Seu Regi e Dona Salvadora, Samba de Roda Raízes da Terra, Samba Nativo, Banda Di Raízes, Adalto Poeta e Banda, Carlito França, Grupo Raízes do Forte, Banda Necta e o Grupo de Capoeira Zambiacongo.

Já no dia 16, às 17h30, na Vila de Praia do Forte, acontecerão apresentações de Banda Necta e da Banda de Raízes. A Rede Sonora se apresenta mais uma vez convidando o cantor e compositor, Joaquim Carvalho.

No sábado seguinte 30 de março 2016, às 17h30, também na Vila de Praia do Forte, mais uma noite de shows começa com o grupo de chorinho Raízes do Forte e o Samba de Roda Raízes da Terra. Em seguida Amadeu Alves e Fabricio Rios convidam para sambar as Morenas de Itapuã.

O projeto é realizado pelo Grupo Meireles e tem patrocínio do Hiperideal e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e tem parceria com a Casa da Nati, os Projetos Floresta Sustentável e Tamar, a Turisforte, o Albergue Praia do Forte e o Enseada do Castelo.


Fonte : SECULT BA (31/03/2016 11:01) - março 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br