carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Festival Lado BA promove discussão sobre mercado musical
bastidores da folia



A IV edição do Festival Lado BA promove espaços de discussão e geração de negócios voltados para setor musical no Estado. A programação acontece de 17 a 19 de novembro, com realização de shows, conferências, rodadas de negócios, entre outras atividades. O projeto da Maquinário Produções foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Programação Continuada de Música Popular 2015. A Secretaria da Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA) está entre os apoiadores.

O primeiro dia do evento (17 de novembro 2016) conta com a Conferência de abertura: O desenvolvimento de políticas públicas para o setor da música, com participação de Fernanda Tourinho (Diretora da Fundação Cultural do Estado - Funceb), representando Jorge Portugal, da SecultBA, ao lado de Alessandra Pamponet, coordenadora de Música da Fundação, Fernando Guerreiro (diretor da Fundação Gregório de Matos) e Carlos Paiva (pesquisador). O evento acontece das 14h às 15h20, no Teatro Sesc.

No mesmo dia estão programados os encontros: Festivais e Convenções de música: A promoção de shows e o desenvolvimento do mercado Participantes, 15h30; Painel de Produtores, 15h30 As casas de show e a música autoral – sustentabilidade X música autoral, 16h40 e a roda de conversa: Circulação em MG: fluxo de oferta e demanda, também às 16h40.

As atividades acontecem no Teatro Sesc e também no Espaço Cultural Casa 14, em Salvador/BA. As rodadas de negócios acontecem no dia 18 de novembro 2016, das 15h às 17h, na Casa do Benin, e no dia 19/11, das 15h às 17h, no Coaty.

Durante o festival, importantes profissionais de várias regiões do país e de fora irão participar, compartilhando experiências e discutindo os principais temas dentro do mercado da música, uma verdadeira plataforma de negócios, que irá orientar sobre políticas públicas para o setor, financiamento coletivo e exportação, entre outras temáticas.

Como participar: O acesso tanto às conferências quanto às rodadas de negócios é obtido pelo site do Lado BA: http://www.panoramaladoba.com.br/. A programação conta ainda com uma série de shows no largo Tereza Batista (Pelourinho), reunindo artistas baianos e de fora do estado.


Fonte : SECULT BA (17/11/2016 11:42) - novembro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br