“Os Irmãos Macêdo – Carnaval, Música e Revolução” é o nome do
espetáculo encenado por Armandinho, Betinho, Aroldo e André Macedo, filhos de seu Osmar, que vai contar a história musical da carreira deles. O projeto estreia no Rubi no dia 18 de novembro às 20h30, e continua em cartaz nos dias 19, 25 e 26 de novembro, além de 01, 08 e 15 de dezembro.
Os Irmãos Macêdo: Carnaval, Música e Revolução é uma releitura de parte da obra desses músicos, uma forma diferenciada de executar o repertório deles, mostrando as várias nuances de um som em que o público vai atrás do trio elétrico, sem ir.
No espetáculo, a criatividade e a riqueza dos arranjos serão valorizadas pelo uso dos instrumentos eletroacústicos, em especial a ‘guibana’, guitarra baiana acústica, que será lançada nesta ocasião e marcará forte presença durante toda a apresentação musical.
A ideia de tocar as canções em um formato acústico já existia há algum tempo para os irmãos Macêdo. Para colocar em prática esse projeto, eles contam com a direção artística de Andrezão Simões. “Este espetáculo é rico e revelador, tenho certeza que muita gente não sabe como tudo aconteceu. Usaremos o aconchego do Rubi para construir uma obra histórica, ouvindo o público e incorporando sugestões”, enfatiza Andrezão, bastante empolgado com o projeto.
|