carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Mês das Crianças anima programação do Pelourinho Dia e Noite
PELOURINHO CULTURAL
Poesia e música também fazem parte das atividades gratuitas promovidas pela Prefeitura no Centro Histórico neste fim de semana



O Pelourinho Dia e Noite começa a todo o vapor em outubro. A programação cultural gratuita, promovida pela Prefeitura sob a organização da Fundação Gregório de Mattos (FGM), traz o já tradicional encontro de coletivos poéticos Poesia em Trânsito e Pé de Poesia, o baixo de Luciano Calazans e Programação Infantil, em homenagem ao mês das crianças com atividades legais para a criançada. Nesta sexta, dia 07 de outubro 2016, às 19h, acontece o Poesia no Pelourinho (Salvador/BA), que vem agradando moradores e visitantes nas noites de sexta. São dois grandes e significativos coletivos de poesia de Salvador - Pé de Poesia e Poesia em Trânsito - que promovem o cortejo poético pelas ruas, bares e restaurantes do Pelourinho.

O samba de raiz de Walmir Lima comanda o Música nas Esquinas deste sábado, dia 08 de outubro 2016, às 19h, começando no Terreiro de Jesus e seguindo pelas ruas do Pelô. No repertório, o artista promete muito balanço com samba enredo, sambas de roda e terreiro e samba-canção romântico.

Na manhã do domingo, dia 09 de outubro 2016, às 11h, o Concerto nas Igrejas traz o Baixo em Pauta de Luciano Calazans para o Museu da Misericórdia. Com 30 anos de carreira, Calazans coleciona produções musicais, arranjos, aulas e formação de corais, chegando a escrever para orquestra, cameratas e afins, além de arranjador de grandes concertos executados na cidade pela Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e Neojibá. Em 2016 montou a sua própria orquestra, a Soteropolifônica.
Também no domingo, às 16h, no Cruzeiro de São Francisco, a criançada tem programação especial com o Temploerê que promove performances de teatro, música, brincadeiras e instalação visual durante todo o mês. Abrindo a temporada, acontecem a Performance Musical - Voz e violão para brincadeiras e adivinhações; Ateliê Criativo - criação de maquiagens artísticas; performance de teatro e improvisações com os pequenos da plateia; desfile das crianças com as maquiagens e adereços do Ateliê Criativo; e construção do Varal das Artes – instalação visual com desenhos das crianças.


Fonte : Agência de Notícias BA (06/12/16) - outubro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br