carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Filipe Lorenzo apresenta show do disco Odisseia Baiana no Pelourinho
bastidores da folia
Show em parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz)



O cantor e compositor Filipe Lorenzo realiza show concorrente em quatro categorias ao Prêmio Caymmi de Música nesta quinta-feira, 06 de abril, no Sesc Senac Pelourinho, às 20h. O show é resultado do disco independente de estreia do artista intitulado Odisseia Baiana, nome de uma das canções do disco. Música premiada como melhor canção, também no premiado pelo Caymmi em 2015. Em sua Odisseia Baiana, trabalho lançado em outubro de 2016 e que se encontra em criação perene, canta em música homônima que "Não adianto o tempo", para em seguida declarar: "Não perco a viagem de ser farol". Farol este que o conecta a ancestralidade, ao amor e a si. Conhecimentos que se transformam em "Tesoura do Desejo", pelo simples desejo de mudar.

O primeiro álbum independente dele está disponível nas plataformas digitais de música. Com onze faixas, o disco tem direção musical de Paulo Muttti e tem como marca a valorização forte da composição autoral. No show, que terá a presença da comissão julgadora do II Prêmio Caymmi de Música, ano 2017, Filipe Lorenzo lançará duas novas músicas: Diálogo e Ogan Mirim. "O disco é uma grande viagem acerca da minha carreira e das influências musicais. Odisseia é um trabalho que traz uma concepção de música viva, aberta às linguagens e identidades trazidas pelas pessoas que passaram pelo projeto", descreve Lorenzo a respeito da concepção do disco, que traz em seus arranjos referências do rock ao samba, do jazz aos ritmos afrobaianos.

O álbum reúne canções autorais de Lorenzo, parcerias com jovens nomes da música baiana - Thiago Lobão, Davi Correia, Daniel Farias, Ian Lasserre, Danilo Fonseca e Gil Camara -, releituras de Gilberto Gil (Serafim) e Alceu Valença (Tesoura do Desejo), ícones da Música Popular Brasileira, e uma canção inédita da dupla de cantores e compositores baianos Antônio Carlos e Jocafi - Mirê-Mirê. O conceito do álbum é inspirado numa jornada: o percurso de um herói que não vai sozinho, mas acompanhado, passando pelo amor, conflito, solidão e festa. O show tem direção artística da Nave - Plataforma de Lançamento, dos atores e produtores culturais Talis Castro e Daniel Farias.

Com direção musical de Paulo Mutti, que também assume guitarras e violão, o show conta ainda com os músicos Bruno Aranha (piano elétrico), Fábio Gonçalves (baixo) e Sebastian Notini (bateria). O Odisseia Baiana terá participações de Bruna Barreto, Gabriel Rosário e outras que fizeram parte das gravações do álbum. A produção executiva é de Edmilia Barros. O Caymmi de Música é uma realização da Via Press Comunicação e tem patrocínio da Vivo e do Governo do Estado através do programa Fazcultura, das secretarias da Fazenda e de Cultura do Estado da Bahia.

Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

SERVIÇO : 06 de abril 2017 - QUI - 20h
ONDE : Teatro Sesc Senac - Pelourinho - Salvador BA
QUANTO : R$ 20 (inteira), 40% de meias disponíveis


Fonte : SECULT BA (05/04/2017 17:30) - abril 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br