carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Psirico vai levar o Inter na Avenida
folia momesca
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia



Primeiro da fila no circuito oficial do Carnaval de Salvador, Campo Grande/Avenida, o bloco mais antigo da folia baiana, Os Internacionais, hoje conhecido como Inter, foi criado em 1962, no bairro do Santo Antônio, em Salvador-BA.

Nos primeiros carnavais seus foliões eram apenas homens, fantasiados aleatoriamente. A partir de 1980, o bloco passou a ter o comando de uma banda nova, que viria a despontar anos mais tarde, o Chiclete com Banana. A década seguinte começou com o comando de Daniela Mercury e outras duas novidades: o bloco passou a aceitar também as mulheres, tornando-se misto; e, também, as fantasias foram aposentadas, sendo adotadas as mortalhas, tão comuns até o fim desta década. Ainda no fim da década de 90, o bloco passou a se chamar apenas Inter. Seu trio já foi comandado por diversos artistas de peso, como Asa de Águia (1996 a 2001), Netinho (de 2002 a 2004), Margareth Menezes (2005), Timbalada (2005 e 2006) e a Banda Tribahia (2007). No ano de 2008, Tomate, ainda com a banda Rapazolla, se despedia do grupo, e puxou o domingo e segunda do Inter. Na terça, foi à vez da banda Negra Cor. Em 2009, o bloco foi animado pela cantora Claudia Leitte, no seu primeiro Carnaval na carreira solo. Em 2010, Tomate voltou a fazer a festa no bloco mais antigo da folia momesca, em Salvador, e comandaram os três dias do Inter, onde permaneceu até 2014.

O bloco vai contar com um trio elétrico de qualidade, carro de apoio moderno, equipado com bares, sanitários e posto médico, além de uma equipe de produção e segurança que garante todo o conforto e tranquilidade aos seus foliões durante o desfile. Em 2017, a banda Psirico vai puxar mais uma vez o domingo e a terça-feira do bloco Inter.

BANDA PSIRICO (Márcio Victor) desfila :
26.02 - DOM - Circuito Osmar (Campo Grande/Praça Castro Alves) - 12h
28.02 - TER - Circuito Osmar (Campo Grande/Praça Castro Alves) - 12h

VENDAS : Central do Carnaval - http://home.centraldocarnaval.com.br/

 

Fonte : Central do Carnaval - fevereiro 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br