carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Festival gratuito de música Combina MPB aconteceu com apoio da SecultBA
bastidores da folia



O Festival Combina MPB chegou ao fim no domingo, 03/12, com a aprovação do público baiano, que durante três dias participou do maior festival musical gratuito que reuniu os grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB). A Secretaria de Cultura, por meio do Fazcultura patrocinou o projeto que celebrou meio século do nascimento da MPB, transformando o Parque Wet´n Wild em um grande caldeirão multicultural. Com a média de quatro shows por dia, alternando-se em dois palcos principais, com ampla infra-estrutura, música de qualidade e acessível a todos, o evento recebeu mais de 30 artistas com uma programação de 16 horas de tributo, aos vários ritmos da MPB.

Realizada pela Expresso 2222 Produções Artísticas, com a direção geral de Flora Gil, o Combina MPB mostrou o quanto o estilo continua se renovando, ao mesclar vários temperos musicais. A SecultBA participou da entrevista coletiva de abertura do evento. Representando a Secretária de Cultura, Arany Santana, o Superintendente de Promoção Cultural, Alexandre Simões, afirmou que o Fazcultura se consolida como um importante mecanismo de fomento, com base no Programa Estadual de Patrocínio Cultural da Bahia. Para ele, o Festival Combina MPB já nasce forte por potencializar encontros artísticos grandiosos, acessíveis aos baianos e turistas, sem discriminação. O valor investido capitaneado pelo Governo da Bahia, através da renúncia fiscal, revela o nosso compromisso em manter os pilares de nossa missão em popularizar o acesso aos bens e serviços culturais, disse. “É nossa preocupação apoiar iniciativas que alcancem cada vez mais pessoas e empresas que proporcionam o crescimento econômico e fortalecem o desenvolvimento da Bahia, a partir da Cultura”- acrescentou.

Foram entregues às cantoras Mariene de Castro, Maria Rita e Roberta Sá, os CDs de artistas baianos apoiados pelo Fazcultura como o box do acervo de Ederaldo Gentil; Xangai com o disco em Catingueiros e Larissa Luz, com Território Conquistado, indicado ao Grammy Latino. O Combina MPB coloca a Bahia no roteiro de um Festival que nasce para ser inserido no calendário cultural do estado, reunindo artistas e um público plural, que de mãos dadas reconhecem o patrimônio imaterial da Música Popular Brasileira.

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

SERVIÇO :

01 de DEZEMBRO 2017 - SEX
- Pretinho da Serrinha convida Maria Rita, Marienne de Castro e Roberta Sá
- Alexandre Pires convida Paulo Miklos e Arnaldo Antunes
- Os Paralamas do Sucesso convida Dado Villa-Lobos
- Tiago Iorc convida Milton Nascimento

02 de DEZEMBRO 2017 - SAB
- Luiz Caldas convida Larissa Luz
- Felipe Cordeiro convida Gaby Amarantos e Fafá de Belém
- Carlinhos Brown convida Ana Vitória
- Nando Reis convida 2 Reis

03 de DEZEMBRO 2017 - DOM
- Sinara convida Saulo e Jau
- Jonnhy Hooker convida Daniela Mercury e As Bahias e a Cozinha Mineira
- Gilberto Gil convida Anitta
- Baiana System convida BNegão e Emicida


Fonte : SECULT BA (06/12/2017 11:40) - dezembro 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br