carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Sarau de Itapuã presta homenagem a Seo Henrique
bastidores da folia



Na próxima segunda-feira (11), a Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) localizado às margens da Lagoa do Abaeté – realiza uma homenagem a Seo Henrique, mestre sambista falecido em 2016, e a toda tradição do samba de Itapuã. A entrada e classificação são livres.

Seo Henrique, nativo de Itapuã, viveu para o samba e levou alegria em forma de música a todos com seu precioso pandeiro. Foi mestre de inúmeros sambistas e uma das personalidades da história do samba do bairro. A programação conta com a presença de artistas da cultura popular, nomes que se destacam no cenário musical baiano, que prestarão homenagem ao grande mestre.

O Sarau de Itapuã é uma realização da Casa da Música (SecultBA), em parceria com a IMA (Independência Musical Associada). O evento acontece há 10 anos, quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades.

Espaços Culturais da SecultBA: A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

SERVIÇO : Sarau de Itapuã – Homenagem a Seo Henrique
QUANDO : 11 de dezembro 2017 - SEG - 18h
ONDE : Casa da Música – Lagoa do Abaeté - Salvador BA


Fonte : SECULT BA (07/12/2017 16:00) - dezembro 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br