carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Lazzo Matumbi apresenta O Violão e a Palavra na 5ª Feira do Livro da UESC
bastidores da folia



Uma das atrações musicais que confirmaram presença na 5ª Feira do Livro da UESC, em Ilhéus, é o cantor e compositor Lazzo Matumbi. O artista se apresenta no projeto O Violão e a Palavra, idealizado e criado pela Fundação Pedro Calmon – entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – através da Diretoria do Livro e da Leitura. A apresentação será na quarta-feira, 06, às 19h, no Teatro Municipal de Ilhéus, e a entrada é totalmente gratuita.

Nascido em Salvador, Lazzo tornou-se referência na música baiana. Traçou sua trajetória musical com poesia e lirismo, que se fundem para surgir um estilo próprio. Dono de uma voz marcante e inconfundível, influenciado pelos tambores do candomblé de Mãe Menininha do Gantois e pelos sambas de roda, Lazzo Matumbi se tornou o puxador do mais importante bloco afro da Bahia, o Ilê Aiyê, na década de 90, e a convite de Jimmy Cliff realizou a abertura de mais de 50 shows do cantor jamaicano, por várias partes do mundo.

O projeto ''O Violão e a palavra'' tem por intuito fortalecer o diálogo da literatura e poesia com a música, reunindo pessoas que gostam de um papo divertido e animado, tendo a relação da palavra com a música como tema, promovendo um encontro de arte e cultura para os amantes de literatura, leitura e música. A atividade tem se tornado ponto crucial das intervenções da Fundação Pedro Calmon em feiras e festas literárias em toda a Bahia.


Fonte : SECULT BA (05/12/2017 11:40) - dezembro 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br