carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : SECULT BA (15/02/2017 16:00)


10º Carnaval Ouro Negro apoia 91 entidades
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia


Este ano, o projeto Ouro Negro chega à décima edição apoiando 91 entidades, em sua maioria agremiações que desenvolvem, durante todo o ano, trabalhos sociais. Juntos, esses blocos envolvem a apresentação de mais de 5 mil artistas e arrastaram aproximadamente 1,5 milhões de associados. É durante o Carnaval que estas entidades fortalecem a identidade mostrando as raízes culturais e sociais.

Nos três circuitos acontecem os desfiles dos blocos de samba, de índio, afro, afoxé e de reggae nos cinco dias de folia. No circuito Osmar, o destaque é a quinta-feira do samba. Blocos como Alerta Geral, Pagode Total, Amor e Paixão, Corrente do Samba, Fogueirão reúnem os amantes do mais puro ritmo brasileiro e arrastam mais de 30 mil associados. Na levada do batuque dos terreiros teremos a plasticidade dos blocos afros Malê de Balê, Muzenza, Bankoma, Cortejo Afro, e Okambì, que encantam com tamanha beleza.

Assim como o afro percussivo, o afro reggae também traz a força de entidades como: Aspiral do Reggae, Surf Reggae e Banana Reggae. E ainda a tradição dos blocos de índio com o Commanches do Pelô que, em mais um ano de resistência, leva a cultura indígena em desfiles no Circuito Osmar (Campo Grande), no domingo, dia 26 de fevereiro 2017 e terça-feira (28), para a satisfação da tribo de foliões.


O CARNAVAL DA CUTURA 2017
As cores fortes e o repertório eclético do movimento que mudou a música brasileira vão dar o tom ao Carnaval da Cultura 2017. A homenagem aos "50 anos do Tropicalismo" estará presente não só na decoração, mas também nos shows que acontecerão no do Largo do Pelô nos cinco dias de folia. Para abrir a programação os tropicalistas Gilberto Gil e José Carlos Capinam prometem um encontro inesquecível, CONTINUAÇÃO AQUI.

www.carnaxe.com.br