carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : ()


Orquestra Popular da Bahia e Cátia Guimma animam a Barra
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia


Pela primeira vez puxando um trio independente, a Orquestra Popular da Bahia (OPB) desfila neste sábado(25), na Barra, com um repertório especial. Sob o comando do maestro Reudes Nogueira, a orquestra toca o axé das antigas, com formatos orquestrados, além de composições autorais.

Convidada pela orquestra, Cátia Guimma voltou ao comando de um trio elétrico em Salvador após oito anos afastada. “Não tinha possibilidade de negar esse convite. O repertório dessa apresentação está repleto de canções que sempre fiz questão de cantar”, observa.

Cátia ainda enalteceu a qualidade musical da orquestra e fez questão de falar da sua felicidade em fazer parte desse projeto. “A orquestra tem tudo que a festa precisa. Diversidade, alegria, qualidade musical e ousadia. Estou muito feliz e emocionada. Quem estiver pelas ruas vai sentir algo incrível”.

Criada em 2012, a OPB tem como concepção a originalidade dos ritmos e levadas oriundas do movimento Axé Music, com músicas autorais e releituras de grandes clássicos como: Baianidade Nagô, É D’oxum, Menino do Pelô, Deusa do Amor.
A Orquestra Popular da Bahia também vai se apresentar na Vila Infantil, Campo Grande, no domingo (26), às 10h. O grupo pretende levar o samba reggae, merengue, samba, pop, salsa e rock na apresentação para as crianças. Para Dodô Meireles, o convite foi desafiador. “É sempre muito bom poder tocar para todas as idades. Nosso som agrada a todos e isso nos faz muito feliz”.


QUANDO : 25 de fevereiro 2017 - SAB - 19h45
O QUÊ : Trio independente - sem cordas
ONDE : Circuito DODÔ ( Barra / Ondina ) - Salvador BA
RITMO : orquestra + Axé Music
QUEM : Orquestra Popular da Bahia (OPB) + Cátia Guimma

www.carnaxe.com.br