carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Bloco Buscapé


Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : SECULT/SECOM BA (26/02/2017 11:10)
Foto divulgação : SECOM/PMS por Edson Ruiz



Blocos infantis dão seu brilho no Ouro Negro
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia


A programação do Carnaval Ouro Negro, no Campo Grande, neste sábado (25) começou com o bloco infantil Pequeno Príncipe de Airá, que trouxe o tema “Ibeji - No mundo das Crianças”. Com cerca dois mil foliões, entre crianças e responsáveis, o bloco mostrou na avenida um repertório recheado de canções criadas pelo projeto, que desenvolve no terreiro de candomblé Ilê Axé Obainã, no bairro de São Caetano. Famílias inteiras eram vistas no bloco animado pelo grupo musical Unjira.

Nem mesmo o sol forte desanimou a criançada que desfilou no Bloco Todo Menino é um Rei, no Circuito Osmar (Campo Grande), neste sábado (25), terceiro dia do Carnaval Ouro Negro. A alegria dos pequenos era visível em companhia doe responsáveis. Cerca de 800 associados foram animados pelo Grupo Palavra Cantada. Sob o tema “Motumbá, mocuiú, kolofé – Os Erês pedem a benção nossos griôs!”, os foliões mirins mostraram muito samba no pé. Com 30 anos de fundado e dez de Carnaval, o bloco criado pela Associação Cultural Todo Menino é um Rei é oriundo da comunidade do Tororó, centro de Salvador.

E as marchinhas também tiveram vez. Embalados por muito saudosismo, os 1500 associados do Bloco da Saudade desfilaram no Circuito Osmar (Campo Grande), neste sábado (25) ao som das inesquecíveis marchinhas e dos sambas que resgatam os antigos carnavais. A percussão e o sopro deram o tom do bloco fundado em 1986, que reuniu foliões desde crianças até pessoas idosas. Segunda-feira (27) o bloco volta a desfilar no mesmo trajeto, do Campo Grande ao Pelourinho.


QUANDO : 25 de fevereiro 2017 - SAB
O QUÊ : Blocos Infantis
O QUÊ : PIPOCA - desfile com trio sem cordas
ONDE : Circuito DODÔ ( Barra / Ondina ) - Salvador BA
ONDE : Circuito OSMAR (Campo Grande / Praça Castro Alves) - Salvador BA
ONDE : Circuito BATATINHA (Pelourinho) - Salvador BA
RITMO : axé music + músicas infantis
QUEM : Blocos Infantis

www.carnaxe.com.br