carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : AGECOM/SECOM BA
Foto Divulgação SECOM BA : André Frutuôso







Filhos de Gandhy estendem "tapete branco"
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia


Neste domingo (26), o “tapete branco” do afoxé Filhos de Gandhy invade as ruas do Centro Histórico de Salvador para pedir paz e proteção para os três dias em que o bloco desfila no Carnaval de Salvador. A passagem do afoxé é um dos momentos mais esperados da festa momesca, marcado por rituais, como o banho de milho branco, e pelos cânticos ritmados pelo Ijexa, quando os foliões pedem proteção aos orixás.

Após a concentração no Pelourinho, às 15h, o afoxé inicia o cortejo no domingo, às 15h30, no contrafluxo do Circuito Osmar (Centro), a partir da Praça Castro Alves. Na segunda-feira (27), às 15h, tem mais desfile, desta vez no Circuito Dodô (Barra-Ondina). No último dia oficial de folia (28), novamente às 15h, a entidade volta a desfilar no contrafluxo. O bloco conta com 80 percussionistas entre chão e trio e três mil associados.

Com 68 anos de carnaval, o afoxé Filhos de Gandhy desfila com o tema “Diáspora Africana – A travessia não me abateu... Tornou-me forte!!”. O objetivo é mostrar que, mesmo diante das dificuldades enfrentadas, o povo negro conseguiu conquistar coisas positivas. “O destaque do bloco é essa essência masculina que foi mantida. Esse ano, esperamos um Carnaval de muita paz”, disse o vice-presidente do bloco, Chico Lima.

QUANDO : 26 de fevereiro 2017 - DOM
O QUÊ : Bloco Filhos de Gandhy
CONCENTRAÇÃO : Circuito BATATINHA (Pelourinho) - Salvador BA
DESFILE : Circuito DODÔ ( Barra / Ondina ) - Salvador BA
RITMO : Ijexá e afoxé
QUEM : Banda Mahatma


BASTIDORES DA FOLIA
27.2- SEG - Filhos de Gandhy desfila com famosos na Barra
27.2- SEG - Filhos de Gandhy desfila com o tema Diáspora Africana

www.carnaxe.com.br