carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Bloco Didá leva para a Avenida campanha "Respeita As Mina"
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia


Na manhã deste sábado (25), o Bloco Afro Didá aderiu à campanha de combate à violência contra as mulheres "Respeita As Mina", promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). Este ano, o bloco, que é formado exclusivamente por mulheres e tem como TEMA DO BLOCO : "Real Realeza - Toda Mulher Negra é uma Rainha Quilombola", desfilou no circuito Osmar, no Campo Grande, e contou com a presença da gestora da SPM, Julieta Palmeira.

Durante o desfile, foi realizada uma ação de sensibilização junto às foliãs, com a distribuição de material informativo, que apresenta os tipos de violência mais comuns durante a festa, e informa o endereço e o telefone da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), que conta com reforço durante o plantão de carnaval.

"Saudamos a Banda Didá, que representa a beleza, talento e a coragem das mulheres negras da Bahia. Ao assumir a campanha "Respeita As Mina" de combate à violência contra as mulheres, reafirma sua luta pelo empoderamento feminino. As mulheres negras são as mais atingidas pela desigualdade e a violência que o machismo promove", declarou a secretária Julieta Palmeira.

QUANDO : 25 de fevereiro 2017 - SAB
O QUÊ : Bloco Didá
ONDE : Circuito OSMAR (Campo Grande / Praça Castro Alves) - Salvador BA
RITMO : samba-reggae
QUEM : Banda Didá

BASTIDORES DA FOLIA
25.2- SAB - Bloco Didá desfila durante o dia pela 1vez no Campo Grande
27.2- SEG - Bloco Didá realiza o segundo desfile na Avenida


Fonte : Ascom/SPM BA (25/02/2017 16:40)
Foto divulgação : SECOM/SECULT BA por André Frutuôso


www.carnaxe.com.br