carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : SECOM BA (28/02/2017)


Duas Medidas e Samba Mil Graus são destaques do Carnaval nos Bairros
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia


Quando chega o último dia de Carnaval em Salvador, os foliões já começam a sentir saudades da festa. Mas, para não deixar a alegria morrer nesta terça-feira (28), quem optar por curtir o Carnaval nos Bairros terá diversas atrações com ritmos variados para poder se despedir da folia em grande estilo.

Em Pau da Lima, na Praça Nossa Senhora Auxiliadora, a galera vai poder curtir todo o molejo da banda Samba Mil Graus, que se apresentou na edição de 2016 no palco da Boca do Rio e, no domingo (26), estreou no circuito Mestre Bimba (Nordeste de Amaralina). O repertório do grupo para esta apresentação vai contar com músicas autorais como “Faz a sacanagem” e “Tilinguilin”, além de sucessos do pagode baiano como “Santinha” e “Desce com a gente”, de Léo Santana e Harmonia do Samba, respectivamente.

Linha de frente do Grupo Samba Mil Graus e percussionista do grupo, Rodrigo Monteiro explica que a comunidade de Pau da Lima terá diversão garantida, muita alegria e o mais importante: bastante samba no pé. "A banda tem como essência o samba de roda e o partido alto, um estilo que geralmente atrai e agrada um público fiel e muito familiar. Molejo, alegria e muita diversão é o que se pode esperar do Mil Graus amanhã na comunidade", destacou o músico, que também é compositor.

PLATAFORMA - bairro de Salvador
Já no bairro de Plataforma, na Praça 15 de Abril, os ritmos do samba, axé e forró devem fazer a festa do folião pipoca. O Samba de Ladainha dá início às apresentações e, logo em seguida, quem se apresenta é Maristella Muller. A cantora deve levar a música de trabalho para o verão, “Vem que eu quero mais”.
A partir das 20h quem sobe ao palco é a banda Palmares. Logo depois o grupo de samba Bambeia vem com o samba do recôncavo para fazer o folião cair na gandaia. Ainda se apresentam as bandas Forró Nº1 e Que Delícia.

PERIPERI - bairro de Salvador
Outra atração que promete levar o público à loucura, mas desta vez em Periperi, é a banda Duas Medidas (Lincoln Sena). Conhecidos pelo estilo irreverente, mistura de ritmos e coreografias animadas, os meninos se apresentam no local a partir das 19h. "Descentralizar o Carnaval é tornar a festa cada vez mais acessível a todos. É importante ter um ponto que atraia o povo até esse lugar. Porém, mais importante que isso é levar a festa para onde o povo estiver", ressaltou o vocalista da banda, Lincoln Sena, sobre o projeto Carnaval dos Bairros.
O cantor também destacou que a expectativa para a apresentação em Periperi é a melhor possível, pois sabem que estarão no quintal de casa dos moradores. Esse clima do público de estar entre amigos e familiares gera uma atmosfera muito fraternal. "A sensação de estar fazendo um Carnaval no circuito alternativo é a sensação de ter o sonho realizado por completo. O artista quer estar aonde o povo está. O artista quer estar onde a sua arte pode ser manifestada na forma mais genuína, e isso não tem preço", completou Sena.
Além da Banda Duas Medidas também devem passar pelo palco de Periperi a Orquestra Paulo Primo, Sem Radar, Coisa Acesa e Salada Mista. Para encerrar a noite, à 1h30 da madrugada, o “romântico apaixonado” Saulo Calmon embala os foliões ao ritmo do arrocha. As apresentações acontecem na Praça da Revolução.


QUANDO : 28 de fevereiro 2017 - TER
O QUÊ : show em PALCO
ONDE : BAIRROS (Pelourinho) - Salvador BA
RITMO : axé music, samba e forró

www.carnaxe.com.br