carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Blocos tradicionais Araketu, Nana Banana, Yes e Cheiro não desfilam
bastidores da folia
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia



Diante um cenário de crise financeira, os blocos tradicionais Araketu, Nana Banana, Yes e Cheiro não desfilam esse ano. São blocos que desfilavam com abadá pagos e muitos desses, mesmo alegando problemas financeiros, a venda de abadás desses blocos nos últimos anos foram caindo.

A exemplo do Nana Banana, com a saída de Bell Marques da Banda Chiclete com Banana o bloco definhou e as vendas de abadás caíram ao extremo, nesses últimos dois anos O que surpreende é o Bloco Cheiro estar nesta lista, devido a terem um público cativo baiano, onde apenas 10% ou menos, eram turistas.

BLOCO ARAKETU
O bloco Araketu, um dos mais antigos do Carnaval desfilava no sábado, domingo e terça puxado pela Banda Araketu não vai participar do Carnaval de Salvador devido a crises financeiras.
O Araketu teve patrocínio do Governo e vai desfilar na Pipoca, trio sem cordas, na quinta-feira, dia 23 de fevereiro.



BLOCO CHEIRO + BLOCO YES
A Banda Cheiro de Amor que puxou o bloco há anos, publicou no site ofical que os blocos Cheiro (dom, seg e ter) e Yes (sex e sab) não desfilarão no Carnaval de 2017.
Segundo a nota: "Diante do cenário existente de crises e dos novos caminhos que o Carnaval tomou, colocar um bloco na rua se tornou um grande desafio, que a nossa estrutura não está confortável em encarar este ano. Se reservarão a um ano de descanso, motivado pela grave crise financeira que vivemos e as consequências dela".
A banda liderada por Vina Calmon vai desfilar na Pipoca, trio sem cordas gratuíto no domingo, dia 26 de fevereiro, no Circuito Osmar (Campo Grande/Praça Castro Alves).


BLOCO NANA BANANA
O bloco alternativo que desfilava na quinta, sexta e sábado de carnaval sempre teve a Banda Chiclete com Banana como atração principal em dois dias, a quinta, sempre era para artistas ou bandas contratados. O Bloco Nana Banana consta na lista e ordem de apresentação dos blocos no carnaval divulgada pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), mas a decisão de não desfilar já está tomada.



Fonte : Cheiro de Amor (25/01/2017) - fevereiro 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br