carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Decoração especial colore ruas do Pelourinho para o Carnaval
folia momesca
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia



 


A decoração especial para o Carnaval colore o Centro Histórico de Salvador com intervenções aéreas, bonecos, painéis e outras instalações artísticas espelhadas por ruas, largos e praças do Pelourinho. O tema da festa, uma homenagem aos 50 anos do Tropicalismo, também dá o tom aos enfeites elaborados pelo artista plástico Zaca Oliveira, com muita cor e elementos que rementem ao movimento cultural. Em diferentes pontos do Pelourinho é possível ver elementos da decoração especialmente criada para a folia. São bonecos suspensos no Largo do Pelourinho, artes aéreas entre as edificações, painéis na entrada do Largo Pedro Archanjo e decoração na cobertura do Largo Tereza Batista. No Terreiro de São Francisco, uma instalação mostra bonecos gigantes com referências do Tropicalismo, incluindo a representação da cantora Carmem Miranda, que também inspirou a decoração.

Segundo Zaca Oliveira, os obras são resultado de pesquisa e de uma mistura de materiais, texturas e cores. “A decoração vem para se somar à estrutura que é o Pelourinho, que por si só já é muito bonita. A gente misturou artes gráficas com artes plásticas. Usamos fibra de vidro, com madeira, adesivo, carpete, tecido e lona. Misturamos tudo para entregar esse resultado fantástico”, afirma.

Durante a festa, serão centenas de atrações inteiramente gratuitas nas ruas, largos e praças do Pelourinho. Mantendo a marca do circuito Batatinha, a festa é para o folião pipoca, com mistura de ritmos e atrações para todos os gostos. A programação completa está disponível no site do Carnaval da Bahia.

BASTIDORES DA FOLIA
- A Decoração do Carnaval de Salvador 2017 é Monumental

 



Fonte : SECULT BA (22/02/2017 09:20)- fevereiro 2017
Fotos divulgacao: Alberto Coutinho/GOVBA

volta | contato
www.carnaxe.com.br