Luiz Caldas faz Ensaios de Verão no Museu Du Ritmo
bastidores da folia
O show é uma parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz)
|
O cantor, compositor e multi-instrumentista, Luiz Caldas confirmou as datas dos seus Ensaios de Verão. A quarta edição do projeto vai acontecer no Museu Du Ritmo, nos dias 26 de janeiro e 21 de fevereiro, com promessa de casa cheia. A produção conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através do programa Fazcultura (Secretaria da Fazenda e Secretaria da Cultura) e da ArcelorMittal – maior produtora mundial de aço.
Com um vasto repertório, Luiz Caldas busca agradar sua legião de fãs cantando, tocando, dançando e mostrando, mais uma vez, porque se tornou figura emblemática na música baiana, com uma obra que se expande e cresce em importância a cada dia. Além de clássicos que o consagraram como o pai da axémusic, o artista irá mostrar canções inéditas que passeiam por variados estilos.
Detalhista e criterioso, ele anda caprichando no figurino, cenário e repertório.
Patrocinadora da edição 2017 dos ensaios Verão Luiz Caldas, a ArcelorMittal Brasil é a maior produtora de aços longos e planos da América Latina. Faz parte do grupo ArcelorMittal, líder mundial na produção de aço, com presença em 60 países e unidades industriais em 19 países. A AcerlorMittal utiliza o Programa Facultura, que prevê incentivo fiscal com base no ICMS. “Apesar de apoiarmos outros projetos em Feira de Santana, trata-se da primeira experiência de patrocínio da ArcelorMittal, por meio da lei de incentivo FazCultura, na capital baiana. A ampliação da presença da empresa na comunidade e a parceria no evento devem-se ao reconhecimento do artista, a sua projeção nacional e por sua trajetória de valorização da cultura local”, explica Leonardo Gloor, diretor-superintendente da Fundação ArcelorMittal.
O superintendente de Promoção Cultural, Alexandre Simões, aposta em iniciativas como essa para dinamizar ainda mais a economia criativa e salienta que o Fazcultura permite às empresas associar diretamente sua imagem à de atividades culturais dos mais diversos formatos. “Como o programa trabalha com a utilização de recursos devidos de ICMS, as empresas podem optar pelo apoio a grandes
eventos, ações de valorização da cultura regional e história e diversos outros. O Fazcultura será reaberto para inscrições no início de 2017 e certamente com projetos bem elaborados e dentro do perfil de patrocínio de várias instituições”.
Dentro do projeto de gravar um álbum por mês e lançar no seu portal (www.luizcaldas.com.br), Luiz Caldas vem tendo como desafio compor e gravar canções na maior diversidade possível de gêneros
musicais. “Por isso eu venho gravando o que gosto e até o que não gosto.” Lançados em plataforma digital, os álbuns acumulam um total de 20 milhões downloads.
| |
|
Dessas obras sairão algumas das canções inéditas que Luiz Caldas levará aos shows no Museu du Ritmo. Entre as suas criações recentes, está o álbum de MPB Romã Azul, que traz participação de Jorge Vercillo na canção Deusa Música (Luiz Caldas e Zé Renato), lançado neste mês de novembro. Para dezembro, ele preparou um CD só de guitarradas do Pará. Já em janeiro, Luiz fará uma homenagem ao ijexá, disponibilizando no seu portal o CD As Folhas. Os “ensaios contarão com a participação de convidados especiais, entre eles, já está confirmada a participação de Lucas Santana.
Como Luiz Caldas é um artista que acredita que a música se perpetua e se fortalece graças à irmandade entre gerações, convidados, que são parceiros e irmãos na sua caminhada musical, deverão ser
recebidos com festa pelo cantor nestas noites que, sem dúvida, devem ser das mais concorridas no efervescente e badalado verão da capital baiana.
LUIZ CALDAS - O SHOW
É grande a expectativa do público para a noite da próxima quinta-feira (26), quando Luiz Caldas abrirá
as portas do Museu du Ritmo às 20h e assumirá as honras da casa para deixar a vibração da sua música no verão
da capital baiana. Detalhista e criterioso, ele anda caprichando no figurino, cenário e repertório.
Para o seu primeiro Ensaio de Verão, Luiz Caldas adianta que pretende explorar no palco seu talento de multiinstrumentista. “Irei dialogar com vários instrumentos, vai ser muito interessante”.
E no que depender dos convidados da noite, o astral musical continuará em alta.
SOM SOTEROPOLITANO AMBUDANTE - abre o Ensaio de Verão Luiz Caldas
E, como se não bastasse, acaba de confirmar que a abertura da festa será ao som do SSA – Som Soteropolitano Ambulante.
Composto por Edu Alves (tuba), Léo Couto (sax barítono), Marcelo Tribal (Percuteria), Normando Mendes (trompete) e Tiago Valois (trombone), o SSA vai levar ao público música instrumental como o jazz, black music, soul e clássicos da música brasileira com uma nova roupagem. Os músicos se apresentam no chão com um repertório contemporâneo e agitado que contém releituras de músicas como Back in Bahia (Gilberto Gil), Maracatu Atômico (Nação Zumbi),Deixa a Gira Girar (Os Ticoãs), Racionais (Tim Maia), além de canções autorais como Muquifo, composta pelo músico e compositor Alexandre Espinheira.
SERVIÇO : 16 de fevereiro 2017 - QUI - 20h
dia 26 de janeiro 2017 - QUI - 20h
ONDE : Museu du Ritmo - Av Jequitaia, 1, Comércio - Salvador BA
QUANTO : R$40 e R$20 (meia-entrada) - Vendas pelo Sym
|
LUIZ CALDAS convida
26.01 - QUI - MISTURADA - Lucas Santtana
26.01 - QUI - AXÉ - Saulo Fernandes
26.01 - QUI - FORRÓ - Elba Ramalho
|
Fonte : SECULT BA (24/01/2017 09:50 + 27/12/2016 08:00) - janeiro 2017
volta | contato | www.carnaxe.com.br |
|