Moraes Moreira é a atração principal da centésima edição da Feira da Cidade, que neste fim de semana aporta, pela primeira vez, no Largo de Santo Antônio Além do Carmo, em frente ao Forte da Capoeira. O evento, criado e mantido com o objetivo de promover a ocupação dos espaços públicos de Salvador com arte, cultura, culinária e lazer, terá ainda a moldura de um dos locais mais belos da capital baiana, com o pôr do sol considerado por muitos o mais deslumbrante da Baía de Todos os Santos. A Feira, que tem o apoio da Prefeitura, acontece sábado e domingo (dias 14 e 15), das 10h às 20h.
Além do pôr do sol com Moraes Moreira, o sábado conta com o Bahia Experimental, um projetos instrumental que completa dois anos comandado por Thiago Trad, baterista da banda Cascadura e Bailinho de Quinta, e importantes instrumentistas da cena musical como convidados. O domingo amanhece com atividades para a criançada, plantio na praça, brincadeiras. Depois, o samba ocupa seu espaço com o chorinho do Grupo Janela Brasileira, com instrumentistas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), além do rock na apresentação do projeto Cabeça Animal, com os músicos do Vivendo do Ócio, com Dieguito Reis, Jajá Cardoso e Luca Bori, nascidos e criados no bairro do Santo Antônio.
Música - A apresentação do cantor e compositor nascido em Itiruçu, pequeno município do centro-sul baiano, acontece justamente no fim da tarde de sábado, dia 14 de janeiro 2017, às 16h, quando o sol se põe por trás da Ilha de Itaparica. Quem for conferir a apresentação também terá a oportunidade de provar algumas das delícias oferecidas por expositores da Feira da Cidade. Além disso, tem moda, decoração, artesanato e muita novidade. A programação do evento conta ainda com atrações infantis, sempre pela manhã, e muita música.
O evento reúne dezenas de barracas de empreendedores e artistas selecionados com o critério da inventividade e da qualidade. Não é à toa que chega a sua centésima edição com mais de 100 mil seguidores nas redes, passando por 16 bairros da capital baiana, e contabilizando um público total de mais de um milhão de pessoas em dois anos, sempre com a preocupação de promover o empreendedorismo, o lazer e a cultura, e de incentivar a população a ocupar as praças de Salvador.
Fonte : AGECOM BA (13/01/2017) - janeiro 2017
volta | contato
|