carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Sarau de Itapuã recebe a final do 4º Festival de Samba Enredo
pelourinho cultural
Apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia



Para começar a esquentar o clima de carnaval, a próxima edição do Sarau de Itapuã da Casa da Música recebe na próxima segunda-feira (08), às 18h, a final do 4º Festival de Samba Enredo 2018, promovido pela Escola de Samba Unidos de Itapuã. A entrada é gratuita.

O 4º festival traz o tema Bahia de todos os Santos, Encantos e Axé, e tem o objetivo de promover a união dos compositores e intérpretes amantes da música popular brasileira. Desde 2015, o festival, já tradicional no bairro, é promovido pela Escola de Samba Unidos de Itapuã. “Temos vários músicos e poetas em Itapuã, mas o bairro continua sendo lembrado apenas pelas referências do passado. Precisamos aflorar e tornar conhecidos os novos talentos. Já surgiram outros ‘Vinicius’ e ‘Caymmis’”, diz Pablo Maia, diretor da Escola de Samba unidos de Itapuã.

Esse será o quarto concurso de samba-enredo da escola no formato evento. Nos anos anteriores, os compositores eram convidados a compor. Foi assim que a Escola ganhou sambas como o de Seu Reginaldo de Itapuã, Tom Barreto e Marcos Bandolim.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com

SERVIÇO : Sarau de Itapuã da Casa da Música
ONDE : Centro Cultural Casa da Música - Itapuã - SALVADOR BA
QUANDO : 08 de janeiro 2018 - SEG - 18h
QUANTO : Entrada gratuita


Fonte : SECULT BA (05/01/2018 16:20) - janeiro 2018

volta | contato

www.carnaxe.com.br