A potência da guitarra baiana ecoou pelo Pelourinho. Em um show vibrante, a banda Armandinho, Dodô e Osmar celebrou os 40 anos da Axé Music e os 75 anos do trio elétrico, nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro 2025, no Largo Quincas Berro D’água, no bairro do Pelourinho, na cidade de Salvador, na Bahia.
Liderado pelos irmãos Armandinho e André Macêdo [filhos de Osmar Macedo, um dos criadores do trio elétrico], o grupo mesclou frevo, axé music, ijexá e cantou hits eternizados por artistas como Moraes Moreira, Caetano Veloso e Olodum.
Foram revisitados também sucessos que marcaram gerações carnavalescas, como “A Luz da Tieta”, “Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua”, “Viva Dodô e Osmar”, entre outros.
“Axé Music é o movimento que mais difundiu o trio elétrico para o Brasil e o mundo”, celebrou Armandinho.
André Macêdo destacou a importância de levar sua potência musical ao Centro Histórico de Salvador. “O Pelourinho é um palco sagrado, reduto maravilhoso da cultura”, concluiu.
O show gratuito faz parte do projeto “Verão Axé Music 40 Anos”. A programação é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).
HISTÓRIA
O criador da banda, Armandinho, começou a cantar ainda com 9 anos, no grupo de frevo Trio Elétrico Mirim. Em sua carreira, se apresentou ao lado de cantores renomados da música brasileira, como Moraes Moreira, Caetano Veloso, Pepeu Gomes, Paulo Moura e Raphael Rabello.
Armandinho, é cantor, compositor e multi-instrumentista. No final dos anos 70, montou o grupo A Cor do Som, banda que unia ritmos regionais, rock e música clássica.
Texto : SECULT BA (20/02/2025) - fevereiro 2025