carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Expocrato 2012
bastidores da folia


A Exposição Regional Agropecuária do Crato estará realizando este ano a sua 61ª exposição no mês de julho. Este evento é dedicado à promoção e modernização do setor agrícola e pecuário local, tornando-se a maior feira em toda região norte - nordeste e sendo considerada 5ª maior exposição do Brasil. A exposição tornou-se vitrine ara a cultura e economia do Cariri Cearense. Em seus 8 dias de muita festa, gente bonita, desfile e leilão de animais, comidas típicas, shows culturais e grandes atrações regionais e nacionais. Movimentando algo em torno R$ 70.000.000,00 em negócios na região e gerando cerca de 3.000 empregos diretos e 10.000 empregos indiretos tendo um público participante de aproximadamente de 700.000 nos 8 dias de evento.

O CRATO
A cidade do Crato está localizada na microregião do Cariri Cearense. Conhecido como Oásis do Sertão. A Região é composta por 31 municípios. Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, praticamente interligadas, são popularmente conhecidas como o triângulo do Crajubar, juntas abrigam uma população de aproximadamente 400.000 habitantes.

ESTRUTURA
Com uma área reservada para os shows com 120.000 m², a Expocrato conta com 52 camarotes, dois palcos, uma tenda eletrônica e capacidade para 30.000 pagantes. Na parte externa são instalados 60 stands voltados para o agronegócio e serviços, casa de farinha, engenho de cana de açúcar, palco para apresentações folclóricas, agências bancárias, dois parques de diversões, floricultura, artesanato e barraca de bebida e comidas típicas.
Local: Pq de Exposições Pedro Felício Cavalcante - Crato/CE

ATRAÇÕES PREVISTAS
Ivete Sangalo, Garota Safada, Aviões do Forró, Banda Calypso, Zezé Di Camargo & Luciano, Parangolé, Sorriso Maroto, CPM 22, Limão com Mel, Calcinha Preta, Solteirões do Forró, Banda Magníficos, Arreio de Ouro, Forró da Curtição, Forró da Pegação, Toca do Vale, Dorgival Dantas, Forró do Muído, Forró Pé de Ouro, Ala Ursa, Amigos Sertanejos, Luan Estilizado e outras.

HOMENAGEM AO REI DO BAIÃO
Em 2012 se comemora o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, e para homenagear o Rei do Baião pela fundamental contribuição a música popular brasileira e ainda a toda cultura nordestina, a Expocrato deste ano, dedica o evento a este grande cidadão que acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra.

08.07 - Limão com Mel + Calcinha Preta
09.07 - Parangolé + Forró da Pegação
10.07 - CPM 22 + Muito Mais
11.07 - Thiaguinho (Ex-Exalta) + Banda Calypso + Solteirões do Forró
12.07 - Ivete Sangalo + Toca do Vale + Dorgival Dantas
13.07 - Aviões do Forró + Forró do Muído + Pé de Ouro + Ala Ursa
14.07 - Garota Safada + Sorriso Maroto + Forró da Curtição + Luan Estilizado
15.07 - Zeze di Camargo & Luciano + Magnificos + Arreio de Ouro + Amigos Sertanejos

Classificação: 12 anos


EDIÇÕES ANTERIORES
2011 - edição
2010 - edição
2009 - edição
2007 - edição


Fonte : IngressoRápido - julho 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br