carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Lavagem de Guarajuba e Monte Gordo no fim de semana
bastidores da folia
Baianas encantam o cortejo com suas belezas


A 28ª edição da Lavagem de Guarajuba e Monte Gordo promete ser a mais animada dos últimos anos. O cortejo, de aproximadamente oito quilômetros, sai às 12h de sexta-feira (18/01) de Guarajuba (BA) e segue até a igreja São Francisco de Assis, em Monte Gordo.
As 100 baianas carregadas de muita água-de-cheiro, flores e lavanda serão seguidas pelos Filhos de Gandhi, banda de sopro, cavaleiros, autoridades, entre elas o prefeito Luiz Caetano, e lideranças comunitárias. Em seguida, a banda Gang do Samba arrasta a multidão em um trio-elétrico. A festa, que termina somente na segunda-feira (21/01), tem uma extensa programação profana. Agitam o público, a partir de sexta (18/01), as bandas Trilha do Arrocha, Pirigueto, Tempero Baiano, Canto Samba, Bandana, Selakuatro, Plante Axé, K-maça reggae, entre outras.
A missa, em homenagem ao padroeiro dos pescadores, São Francisco de Assis, acontece domingo (20/01), às 16h. Segunda (21/01), às 15h, é a vez de oito barcos realizarem a procissão marítima. Logo depois, os devotos poderão acompanhar a procissão terrestre, que segue até a capela. Encerra a comemoração, o tradicional baile dos Coroas da Sociedade São Francisco de Assis. Para garantir uma festa tranquila o policiamento no local será reforçado. Uma ambulância também será disponibilizada para dar apoio nos quatro dias de folia.

SEXTA-FEIRA (18/01)
- Gang do Samba
- 18h - Trilha do Arrocha
- Pirigueto
- Tempero Baiano

SÁBADO (19/01)
- 18h - Edmundo e Edmilson
- Banda Bandana
- Canto Samba
- Selakuatro

DOMINGO (20/01)
- 16h - Missa na igreja de Monte Gordo
- 18h - Eco Frase
- Planeta Axé
- K-maça reggae

SEGUNDA-FEIRA (21/01)
- 15h - Procissão mar?tima
- 16h - Procissão Terrestre
- 18h - Paulo Humildes e Adriano Reis
- Baile dos Coroas da sociedade São Francisco de Assis

- http://www.camacari.ba.gov.br

Fonte : Prefeitura Municipal de Camaçari - Rose Lima - janeiro 2008

volta | contato

www.carnaxe.com.br