carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Micaraxi Festival 2016
bastidores da folia
Folia baiana em Miracema TO



Considerada a maior micareta fora de época do Tocantins, o Miracaxi 2016 será realizado nos dias 15,16 e 17 de julho. Miracema do Tocantins, primeira capital do Estado, é o palco da festa que tem arrastado uma verdadeira multidão atras dos trios elétricos que fazem a alegria dos foliões durante os três dias de festa do veraneio miracemense.

Bell vai agitar o Miracaxi na primeira noite, dia 15, juntamente com a banda Gata Furacão. No sábado, 16, a festa fica por conta da banda Cheiro de Amor, também de renome nacional. O grupo tocantinense É Dipherente que já participou de outras edições do Miracaxi e recebeu elogios de quem conferiu o show dos artistas do Estado finaliza a segunda noite. No domingo,17, último dia de micareta, os ritmos arroxa, forro e uma pegada de pagode do cantor Gabriel Diniz vão colocar a galera para dançar. Gabriel que também participou do Miracaxi no ano passado retorna em 2016 com a promessa de colocar os foliões para dançar e suar os abadas. O Miracaxi finaliza sua maratona de shows com o grupo É no Comando. Tradição e investimentos Durante a apresentação das bandas a prefeita Magda lembrou o esforço da gestão para garantir, em tempos de crise, a micareta tradicional que movimenta o comércio de Miracema e também das cidades vizinhas. “ Temos em nossa cidade uma grande festa e que traz lucros para o comércio e também rede hoteleira.

O Miracaxi é uma tradição e que fizemos questão de investir recursos para trazer bandas de renome nacional”, comentou a prefeita. A prefeita Magda Borba também frisou que os empresários precisam se preparar para receber os turistas. “Os hotéis vão receber um público grande e lotar os leitos, restaurantes precisam oferecer alimentação em horários diferenciados e outros setores também precisam acreditar na festa e assim aumentar os lucros”, comentou Magda. Estrutura e segurança O circuito da festa, localizado no Ponto de Apoio, local turístico de Miracema, vai contar com praça de alimentação, banheiros químicos, segurança particular e também apoio da Polícia Militar, Vigilância Sanitária, barraca da saúde, além de pontos para táxi e mototáxi. A prefeitura de Miracema vai realizar nos próximos dias uma série de reuniões com vendedores ambulantes para discutir algumas particularidades do setor. O Miracaxi é uma festa totalmente gratuita para os foliões e organizada pela prefeitura de Miracema.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA
15.07 - SEX - Bell Marques
15.07 - SEX - Banda Gata Furacão
16.07 - SAB - Banda Cheiro de Amor (Vina Calmon)
16.07 - SAB - Banda Edipherente
17.07 - DOM - Gabriel Diniz
17.07 - DOM - Banda Nu Comando


Fonte : Prefeitura Municipal de Miracema - julho 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br  
 







EDIÇÕES ANTERIORES
2015 - edição
2011 - 12ª edição
2010 - 11ª edição
2009 - 10ª edição


- http://www.miracema.to.gov.br