carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Alafolia - Trajetória Histórica
AlaFolia, micareta de Alagoinhas BA


Tudo começou em 1993 quando um grupo de nove amigos do mesmo colégio, Ricardo, Nando, Frank, Ranny, Cacau, Reinaldinho, Gustavo, Aislan e Rogério decidiram sair pelas ruas na Micareta de Alagoinhas com uma camisa que chamasse a atenção das pessoas. Um total de 50 homens (não era permitido mulheres no Bloco) se reuniram num "point" ,onde os trios passavam, ao redor de uma saveiro cheia de cerveja na carroceria. Isso atraiu uma multidão. Foi um sucesso!!
Em 1994 esse mesmo grupo de nove amigos resolveu colocar na rua um Bloco batizado com o nome de Vem Que'u Fico cuja a atração seria uma banda de percussão por nome "Odumaliê". Mais uma vez foi o maior sucesso!!! O Vem Que'u Fico atraiu 400 associados que dançavam ao som da banda em frente a Pousada Alagoinhas, point da Micareta. Já tinha segurança com corda ao redor da banda e um carro de apoio improvisado que era um caminhão onde a cerveja era distribuida aos associados. Nesse mesmo ano o Bloco Vem Que'u Fico já começava a consolidar o seu nome na cidade quando decidiu realizar uma festa com a Banda Eva na AABB. Ivete Sangalo, também em seu início de carreira, arrebentou e a festa foi sucesso de público!!!
Em 1995 o Vem Que'u Fico pirou de vez. Os loucos dos nove diretores, numa atitude ousada, resolveram colocar de vez o Bloco na rua com Trio e tudo mais. E colocaram mesmo! As atrações foram a Banda Eva, com Ivete Sangalo e Netinho. Foi lindo!! Ivete puxava o primeiro Bloco na avenida em sua carreira : o Vem Que'u Fico é claro. E assim seguia o sucesso do Vem Que'u Fico.
Em 1995, 1996 e 1997 o Bloco saia com a Banda Eva e Netinho atraindo associados de todas as partes do Brasil. Sempre em busca de mais qualidade e perfeição, os meninos do Vem Que'u Fico apostaram de vez no sucesso e, em 1998, contrataram a maior banda da axé-music de todos os tempos: Chiclete com Banana. Além disso fisgaram a belíssima e competente Cátia Guima para complementar ainda mais a folia. Desfilava então nas ruas de Alagoinhas um Bloco de peso com toda a infra-estrutura que um grande Bloco de Salvador pode oferecer. Desfilava agora com três grandes atrações: Cátia Guimma na Sexta, Banda Eva no Sábado e Chicletão no Domingo.
Em 1999 o Vem Que'u Fico surpreende mais uma vez. Além de desfilar com Ivete Sangalo, agora em carreira solo, e Chiclete com Banana, o Bloco contrata mais uma atração de peso da axé-music: a Banda Beijo com a sua irreverente Gil. Mais uma vez foi sucesso total!!!
Em 1999 e 2000 o Vem Que'u Fico concentra o seu desfile com as duas maiores atrações da axé-music de todos os tempos: Ivete Sangalo e Chiclete com Banana. Sinônimo de sucesso, competência, ousadia e trabalho, o Bloco Vem Que'u Fico conquistou um público cativo, além de grandes Blocos de Salvador com os quais manteve grandes parcerias.

Fonte : CarnAxE in Alafolia

volta | contato

www.carnaxe.com.br