carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      


QUANDO ?

  11 à 14 de abril 2002

ONDE ?

  Feira de Santana BA

Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : Secom/Feira de Santana


Micareta de Feira 2002
65ª edição carnaval fora de época de Feira de Santana BA


A micareta de Feira de Santana será realizada entre os dias 11 à 14 de abril, porém na quarta-feira (10), avant première da festa, com blocos no sítio a partir das 21 horas. Na quinta, a festa começa às 19 horas, na sexta, às 15 horas, e no sábado e domingo, às 11 horas. Pelos dois quilômetros de extensão da Av. Presidente Dutra, Circuito Maneca Ferreira - que, este ano, será invertido -, irão passar 12 trios independentes, capitaneados por, dentre outros astros, Margareth Menezes, o Trio de Armandinho, Dodô e Osmar, Luís Caldas e Olodum. Este ano, a festa na avenida Presidente Dutra terá o sentido invertido em relação ao confira aqui. Já o decreto que regulamenta o sítio da festa confira aqui.
No Espaço Alternativo, a animação começa ao meio-dia, com o início do desfile dos blocos e trios independentes que passarão pela confira aqui.
Na junção da rua Castro Alves com a Honorato Bonfim, a montagem do Palco Fixo Jota Morbeck, homenagem ao confira aqui.
Segue os seis maiores blocos da Micareta, com cerca de três mil integrantes cada, saindo em três dos quatro dias de festa, com atrações distintas a cada dia. Alguns deles têm os alternativos, que saem no primeiro dia de festa: Alternativo da Barca, Animal Da Praça.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Blocos e Atrações
confira aqui



PRÉVIA - LEVADA ELÉTRICA
Acontece este ano pela quarta vez, na manhã/tarde de domingo, 17 de março, com os blocos A Barca, Bafo&Auê, Da Praça e A Tribo reunidos e animados pela alta voltagem de Jammil, no novo circuito da Micareta.

PRÉVIA - CAJÚ DE OURO
Caju de Ouro – Tradicional baile pré-micaretesco, realizado pelo Clube de Campo Cajueiro há mais de 30 anos. Cinco bandas baianas animarão a festa. No sábado, 6 de abril.

PRÉVIA - SESI FOLIA
Sesi Folia Na unidade local do Serviço Social da Indústria (Sesi), será realizado mais uma vez para industriários, seus dependentes e comunidade, no domingo, 7 de abril, na área de lazer. Entre as atrações, Só de Bamba e Retemsamba.

MAJESTADE DA MICARETA
A festa é aberta com a entrega da chave simbólica da cidade ao rei Momo, que depois sai em desfile pelo circuito da festa acompanhado pela rainha e princesas da Micareta, uma tradição desde o início da festa. As quatro “majestades da folia” são escolhidas em concurso aberto realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Neste ano, no final de março.

Investimento da Prefeitura de Feira de Santana – Em torno de R$ 700 mil, na estrutura da festa e na contratação de atrações para o folião pipoca - aquele que brinca fora das cordas dos blocos – e para os espaços alternativos. Também recursos para ajuda aos blocos afros, escolas de samba e afoxés. São cerca de quinze grupos contemplados. Número de visitantes previstos - São estimados em torno de 50 mil a 100 mil pessoas.

ONDE FICAR?
confira aqui
ONDE COMER?
confira aqui
TELEFONES ÚTEIS
confira aqui

EDIÇÕES ANTERIORES

2001 - 64ª edição
1920 à 2000 - cronologia Histórica

www.carnaxe.com.br