Micareta de Feira 2026


A Micareta de Feira de Santana poderá ser realizada no mês de novembro, a partir de 2026. A possibilidade de mudança de data, levantada em reunião pelo prefeito José Ronaldo em 08 de maio 2025.

“A Micareta foi criada por uma razão histórica que todos sabem: acontecia na mesma data do Carnaval e mudou porque choveu, choveu muito, e foi cancelada naquele ano, passando para o mês de abril. Assim, criou-se o primeiro carnaval fora de época do Brasil. Até então, perdurou. Este ano foi de 1º a 4 de maio, porque 18 de abril coincidiu com a Semana Santa, e não faríamos uma Micareta nessa data. Isso foi discutido com os segmentos econômicos da cidade e com pessoas do mundo artístico, que foram as primeiras a me procurarem para tratar desta possibilidade”, afirmou o prefeito.

De acordo com o gestor do executivo municipal, a proposta de mudança da data se baseia na frequência de chuvas e na possibilidade de garantir maior organização financeira e administrativa para o evento.

“Coloquei novembro como um ponto de partida. Acho uma boa data, mas não escolho essa data sozinho, vamos debater. Em novembro, há tempo da prefeitura respirar um pouco, continuar realizando outras festas, como o São João e o São Pedro, por exemplo, mas com capacidade de planejar e realizar uma festa cada vez melhor”, pontuou.

EDIÇÕES ANTERIORES
confira todas as edições aqui


Fonte/Texto : Prefeitura de Feira de Santana BA (08/5/2025, 10:23) - feiradesantana.ba.gov.br - setembro 2025

www.carnaxe.com.br